A chegada de reforços no Atlético-MG durante a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus cria expectativas de que o clube possa formar um time forte o suficiente para, sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli, fazer frente ao atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo. Mas a equipe mineira ainda não tem data certa para voltar a campo.
No podcast Posse de Bola #39, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que hoje ainda não vê o Atlético-MG superando o Flamengo porque até o momento o novo time montado por Sampaoli só existe no papel, já que o clube sequer foi a campo, enquanto o Rubro-Negro já retornou aos jogos no Campeonato Carioca, além deter obtido bons resultados antes mesmo da parada dos torneios.
"Vai montar um time? Pode montar um time e ser competitivo, pode até ganhar do Flamengo e ser campeão brasileiro. Agora, por que eu digo que hoje eu não vejo? Porque eu não vi esse time ainda. Esse time não existe, esse time existe na nossa imaginação. O Sampaoli, com alguns reforços, montando uma equipe forte", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 1:05:14).
"Mas, mesmo com os jogadores que vão chegar, o Atlético-MG não terá um elenco tão forte quanto o do Flamengo, e o Sampaoli não terá as condições mais adequadas. Acabei de ler aqui que o governo de Minas Gerais não autorizará a volta do futebol em julho. Então, o Campeonato Mineiro deve continuar parado, a não ser que eles consigam mudar esse cenário, ou seja, vai ter que jogar em outro Estado", completa o jornalista.
Ao contrário do Flamengo, que pode terminar o Campeonato Carioca já na Taça Rio e ficar parado até o início do Campeonato Brasileiro, projetado pela CBF para o fim de semana de 8 e 9 de agosto, o Atlético-MG corre o risco de precisar jogar as duas competições de forma simultânea.
"Talvez o Atlético-MG possa começar o Brasileiro em agosto, se de fato começar, atuando fora de Minas até, atuando fora de Minas e sem terminar o Estadual. Isso pode até acontecer caso isso seja mantido, porque precisa jogar em algum momento. Então, o que nós temos é o Flamengo com o time montado, já se apresentava mais forte antes da parada do futebol e que continua treinando e que ainda está fazendo esses joguinhos aí do Campeonato Carioca. Vai parar um tempo, mas é uma máquina que funciona, os outros tentando se organizar, tentando se montar", conclui o jornalista.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.