Depois de uma temporada na qual voltou a conquistar títulos importantes e encantou pelo futebol apresentado, o Flamengo se reforçou para a temporada 2020, e o técnico Jorge Jesus tem conseguido manter o ritmo dominante neste retorno após a pausa devido à pandemia do novo coronavírus, podendo conquistar hoje (8) o título antecipado do Campeonato Carioca. Há quem prefira ver o clube rubro-negro que os grandes do futebol europeu em campo.
No podcast Posse de Bola #40, o jornalista Juca Kfouri afirma que, mesmo no caso de o clube não conseguir o título da Taça Rio e, por tabela, garantir o Estadual antecipado, o Flamengo se mantém favorito nas principais competições no país e na América do Sul, e diz que hoje o time é capaz de enfrentar e vencer qualquer clube no mundo.
"Felizmente, não cheguei a cometer a bobagem de deixar preparada uma coluna para a zebra, mas eu ficava pensando, vai que acontece, o Volta Redonda faz 1 a 0, o Gabigol machuca, o Everton Ribeiro é expulso, e o Flamengo é eliminado. O que isso significará em termos esportivos futebolísticos? Rigorosamente, nada. O Flamengo continuará sendo favorito para ser campeão carioca, continuará sendo favorito para ser o campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores e quiçá do Mundial", afirma Juca (disponível no vídeo acima a partir de 38:20).
Na opinião do colunista do UOL, o Flamengo tem hoje condições de vencer um dos grandes clubes europeus e de manter o domínio no Campeonato Brasileiro, quando a competição iniciar em 9 de agosto, conforme confirmou a CBF.
"O Flamengo está jogando um futebol que dá para encarar, pelo que a gente está vendo, qualquer time no mundo hoje. Dá, sem favor. Não é a coisa do apenas jogar de igual para igual, dá para chegar lá e falar 'espera aí, aqui a situação é outra'. Dá, não tenho dúvida disso. Claro, mata-mata sempre pode acontecer um acidente, mas você pensando no longo curso, eu continuo achando que esse Brasileirão vai ser uma barbada", completa o jornalista.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.