O Palmeiras anunciou oficialmente a saída do atacante Dudu, que admitiu em entrevista ao UOL que a acusação da ex-mulher pesou em sua saída para jogar no Al-Duhail, do Qatar, em acordo de empréstimo por um ano, com opção de compra. E o técnico Vanderlei Luxemburgo terá de remontar o time sem poder contar com o jogador que foi o protagonista nos títulos conquistados desde sua chegada em 2015.
No podcast Posse de Bola #42, Mauro Cezar Pereira afirma que o jogador deve fazer falta para o time do Palmeiras e destaca que o time se acostumou a ter o camisa 7 como diferencial nos momentos de dificuldade das partidas, seja com Cuca, Felipão e mesmo com Luxemburgo.
"O Palmeiras tem um time para construído, com o Dudu ou sem o Dudu. E aí a falta do Dudu, ela pode ser muito grande porque ele era o ponto de desequilíbrio do Palmeiras em todos esses anos. O Palmeiras durante todo esse tempo, muitas vezes teve times que foram competitivos dentro da nossa realidade, mas tanto com o Cuca quanto com o Felipão, os dois times que ganharam o Campeonato Brasileiro, mas times basicamente montados em cima de suas defesas, sem muita sofisticação para sair jogando, para a criação de jogadas", diz Mauro Cezar.
"O Dudu era o quê? Era o cara de talento, letal, que tirava um coelhinho da cartola quando a coisa apertava. Quem vai fazer isso agora? Eu acho que os três atacantes que o Palmeiras tem, o Rony com esse rolo agora com a Fifa, o Luiz Adriano e o Willian Bigode acho que nenhum deles está nesse nível do Dudu, acho que o Dudu tem mais recursos, é mais decisivo, é mais imprevisível e aí como é que vai ser?", completa.
Mauro destaca ainda que o valor a ser recebido pelo Palmeiras do clube do Qatar não permite a contratação de um jogador com o peso apelo de Dudu, com poder de decisão que ele teve durante sua passagem pelo clube.
"A não ser que o Palmeiras inteire a diferença, não dá para comprar um jogador parecido com o Dudu, emprestado, 7 milhões de euros. Não vai contratar um grande atacante, um cara do nível dele, então acho que pode fazer muita falta. Eu acho que o Dudu deve fazer muita falta porque o Palmeiras não tem um jogo coletivo pronto, um time pronto, que você fale, 'o time funciona bem e não depende tanto do Dudu', eu acho que ainda é um time que dependeria muito dele", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.