O Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro perdendo de virada para o Atlético-MG e volta a jogar amanhã contra o Grêmio, em Porto Alegre, tentando recuperar de uma sequência que teve ainda a perda do título paulista para o rival Palmeiras. Para Juca Kfouri, o torcedor não deve ter muita esperança com o desempenho do time de Tiago Nunes no nacional.
No podcast Posse de Bola #47, Juca analisa o time do Corinthians e não vê o time brigando na parte de cima da tabela, mas em uma posição intermediária. Ele lembra ainda que a estreia no último fim de semana, adiada devido à final do Campeonato Paulista, seria contra o Atlético-GO, que derrotou o Flamengo de Domènec Torrent.
"A sorte do Tiago Nunes foi o adiamento do jogo com o Atlético-GO, que se fez o que fez com o Flamengo, imagine o que faria com o Corinthians, mesmo em Itaquera. O Corinthians vai voltar a jogar depois da estreia, vai perder de novo amanhã contra o Grêmio, e vai entrar, o Corinthians vai jogar um campeonato de meio de tabela. Então jogo fora contra o Galo ou contra o Grêmio, esquece. O Corinthians vai ter que fazer os pontos dele aqui em Itaquera, vai perder pontos em Itaquera, e é o Corinthians, esse é o Corinthians", diz Juca.
O jornalista cita a dificuldade do Corinthians sem poder contar com sua defesa titular na partida contra o Atlético-MG, depois de o zagueiro Gil ter testado positivo para a covid-19, além de ver certa insegurança do goleiro Cássio.
"A defesa titular do Corinthians não chega a ser nenhuma Brastemp, jogou com a defesa reserva. E o Cassião anda meio inseguro. Tomou dois gols de pênalti que não podia e tomou mais dois gols que não deveria ter tomado. Frangou dois pênaltis", diz Juca.
"É indiscutível, é o maior goleiro da história do Corinthians, não é o melhor goleiro da história do Corinthians. Tecnicamente é inferior ao Gilmar, é inferior ao Dida, e digo mais, é inferior ao Carlos, que era um baita goleiro", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.