A torcida do Flamengo se acostumou a ver um time que poucas vezes foi batido durante o trabalho do técnico Jorge Jesus e esperava a manutenção do jeito de jogar com o substituto Domènec Torrent, mas o catalão promoveu mudanças nas partidas contra o Atlético-MG e o Atlético-GO, mas perdeu ambas, deixando o clube que volta a jogar amanhã, contra o Coritiba, na última posição do Campeonato Brasileiro, sem pontos marcados e sob pressão.
No podcast Posse de Bola #47, o jornalista Juca Kfouri afirma que há uma precipitação por parte de quem já coloca o Flamengo fora da briga pelo título brasileiro e acredita que após as experiências sem sucesso, o técnico deverá voltar com a formação que vinha dando certo antes de sua chegada.
"Eu não estou crucificando o Flamengo ou tirando o Flamengo do páreo como já tem muita gente fazendo. Gabigordo? Calma, espera um pouquinho, o Domenec realmente foi mal, foi muito mal, mas acredito que ele sim teve um choque de realidade e vai passar a se comportar mais direitinho doravante", diz Juca.
Embora o Atlético-MG treinado por Jorge Sampaoli tenha sido o time que mais chamou a atenção nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, Juca acredita que ainda é cedo para fazer prognósticos, mas é candidato a título como o esperado antes do início da competição.
"O Galo ainda está longe de ser que eu imagino o Sampaoli queira fazer do Galo e, ao que tudo indica, fará. O que é agradabilíssimo nos times do Sampaoli é que depois de virar um jogo para 3 a 2, você imagina pela cabeça dos treinadores brasileiros, 'está bom, agora segura', não, o Galo até fez o quarto gol, um impedimento milimétrico fez com que o gol fosse anulado, mas o Galo seguiu correndo riscos, tanto que no finzinho o Corinthians quase empata duas vezes", diz Juca.
"É muito cedo para qualquer prognóstico em relação ao que vá acontecer daqui para a frente, mas desde sempre o Atlético-MG era visto por todos nós como um dos candidatos, segue sendo", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.