Em um duelo entre técnicos argentinos no último sábado, no Beira-Rio, o Internacional treinado por Eduardo Coudet venceu o Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas a atuação do colorado esteve distante da proposta ofensiva que o seu treinador vem implantando desde a chegada a Porto Alegre no início do ano.
No podcast Posse de Bola #50, o jornalista Mauro Cezar Pereira critica a forma de jogar do time de Coudet, que pouco atacou no segundo tempo, além da posse de bola que acabou não resultando em jogadas de perigo por parte do Atlético-MG de Sampaoli. O colunista do UOL lembra que costuma criticar técnicos brasileiros por fazerem exatamente o que o novo líder do campeonato fez na noite de sábado.
"Achei uma porcaria o jogo, e acho o seguinte, eu não posso ser incoerente, se eu defendo técnicos estrangeiros para arejar aqui o futebol brasileiro, eu não posso gostar do Coudet, que não é um técnico retranqueiro, montar um Internacional em casa para no segundo tempo não chutar a bola no gol. Não chutou a bola no gol", afirma o jornalista.
"O time jogar daquela maneira, eu achei muito decepcionante. Bom para o campeonato, ganhou os pontos, que deu certo, e muita incompetência do Atlético-MG nesse jogo, que ficou com a bola uma eternidade e não criou praticamente nada, teve uma bola que ia entrando, tiraram em cima da linha, e só. O Atlético-MG também não funcionou, mas eu acho que para trazer técnico estrangeiro para jogar assim, põe os daqui mesmo, não faz diferença nenhuma para jogar dessa maneira, é o que eu penso", completa.
Mauro afirma ainda que a análise de Coudet no comando do Internacional não pode ser feita apenas com base na partida contra o Atlético-MG, mas reforça que o time gaúcho não fez nada muito diferente do futebol praticado por equipes de outros técnicos.
"Para jogar assim, o Celso Roth montava o time assim já há muito tempo, eu achei muito ruim. Concordo que o time é aguerrido, marca muito, briga pelos espaços, mas um time que em casa abre mão do direito de atacar, eu não engulo. Achei o jogo muito ruim, foi bom para o campeonato do Inter, a vitória, os 3 pontos, óbvio, mas o método eu achei tão conservador quanto de qualquer técnico desses que eu tanto critico aqui no futebol brasileiro", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.