O Palmeiras conseguiu no clássico com o Santos a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, resultado que o colocou entre os quatro primeiros colocados. No duelo no Morumbi, o Alviverde conseguiu uma atuação melhor que no jogo diante do Athletico-PR, quando foi alvo de protestos de um grupo de torcedores no aeroporto de Curitiba.
No podcast Posse de Bola #50, o jornalista Arnaldo Ribeiro vê a possibilidade de o técnico Vanderlei Luxemburgo conseguir tranquilidade para trabalhar devido a acertos que ele tem conseguido no time, destacando o volante Patrick de Paula, promovido ao time principal na atual temporada e que virou titular do Palmeiras na volta da paralisação no futebol brasileiro.
"Sem dúvida, a melhor partida do Palmeiras até agora. E com um pouco mais de ousadia, repetindo a escalação, o tipo de escalação do jogo contra o Athletico-PR, lá foi horrível, mas vieram os três pontos. Contra o Santos não foi horrível, eu acho que o Palmeiras jogou melhor, criou mais, arriscou mais", afirma Arnaldo.
"E aí tem umas questões que vão além dos pontos ou do troféu do Paulista que são importantes para qualquer treinador, mas que é o fato de algumas cartadas dele, Luxemburgo, estarem dando muito certo e acho que a principal delas é o Patrick de Paula", completa o jornalista.
Arnaldo destaca que Luxemburgo tem méritos na ascensão do jovem volante ao time titular e no fato de o jogador estar se destacando, como na vitória diante do Santos, quando fez o gol que definiu o placar para o Palmeiras.
"Quando um treinador atente aos anseios do seu torcedor, percebe o que está ali por trás da pressão para usar a base, acerta em cheio num jogador e esse jogador se torna o principal do time, então é Patrick de Paula, by Vanderlei Luxemburgo, ele consegue carregar, tem a assinatura dele", diz Arnaldo.
"A exigência do torcedor do Palmeiras é não só ganhar, está muito claro, é jogar mais. Mas, aos poucos, não tem como você ir contra a vitória do seu time contra um rival, sendo que o novo xodó está lá jogando e o treinador que 'inventou' esse cara. Então, o Luxemburgo já tinha o acerto do Felipe Melo na zaga, os dois meninos no meio", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.