O técnico Eduardo Coudet foi contratado pelo Internacional depois de montar times de proposta ofensiva no Rosario Central e no Racing, na Argentina, e conquistou o título argentino pelo clube de Avellaneda. Mas no Colorado, que lidera o Campeonato Brasileiro comandado pelo treinador, a forma de jogar tem sido mais cautelosa em algumas partidas.
No podcast Posse de Bola #53, Mauro Cezar Pereira analisa o trabalho de Coudet, que comanda o Inter hoje, às 16h, contra o Bahia. O jornalista compara o trabalho atual com o que acompanhou do período em que o técnico comandava o Racing.
"O Coudet tem sido muito conservador em vários momentos, diferente do que era no Racing, e eu posso falar de cadeira, que eu vi muitos jogos do Racing do Coudet. Era um time mais agressivo, mais ousado", afirma Mauro Cezar.
O jornalista considera que a possibilidade de a mudança de estratégia de jogo de Coudet pode estar relacionada ao momento de volta do futebol em meio à pandemia, depois de quatro meses de paralisação e com os jogos seguidos, sem tempo para descanso, razão pela qual ele poupou jogadores no empate em 1 a 1 com o Palmeiras.
"Talvez pelo calendário, talvez por ter um elenco inferior a outras equipes, como o próprio Palmeiras, e obviamente o Flamengo, e até o Grêmio, seu rival", diz Mauro Cezar.
Apesar da forma menos agressiva em algumas partidas, Mauro diz que no próprio Colorado o técnico argentino já arriscou mais com times ousados.
"O Coudet tem sido um técnico às vezes até mais parecido com os técnicos brasileiros, ele fecha o time mesmo e tal, e não era a característica dele lá no Rosario Central e nem no Racing. Imagino que seja uma situação circunstancial, mas está liderando o campeonato", dia Mauro.
"E já mostrou também que, quando é o caso, quando é preciso, ele põe o time dele para jogar de forma agressiva, marcando no campo adversário, de forma ousada, até em Grenal na Arena do Grêmio ele já fez isso, com público naquele da Libertadores, e era um comecinho de trabalho, então embora o Coudet às vezes até possa decepcionar alguns pela forma mais conservadora com a qual ele está montando a equipe em determinados cenários, acho que ele também já mostrou que ele sabe fazer diferente. Ele consegue fazer diferente", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.