Em jogo no qual o Palmeiras poderia igualar a pontuação do Internacional e ficar a apenas um ponto do novo líder Atlético-MG, enquanto o Grêmio tinha a chance de deixar a segunda metade da classificação do Campeonato Brasileiro, os times que mais empatam na competição acabaram empatados na Arena do Grêmio, em um jogo de poucas chances criadas pelos times comandados por Vanderlei Luxemburgo e Renato Portaluppi.
No podcast Posse de Bola #58, Juca Kfouri faz uma comparação do que foi o jogo em Porto Alegre com o futebol apresentado no jogo entre Chelsea e Liverpool pelo Campeonato Inglês, e afirma que parecem esportes distintos.
"Eu sei, é repetitivo, é chato, é desagradável voltar a este tema, mas depois de ver Liverpool 2 a 0 no Chelsea, assistir, sofrer, se atormentar com aquele Grêmio e Palmeiras foi demais, porque era um outro esporte", diz Juca.
"E na altura em que o Palmeiras fez o gol, eu confesso, eu pensei comigo, 'bom, o que dirão todas as manchetes? Que de grão em grão, o porco enche o papo. Chegou a um ponto do Galo, invicto. Vai ser assim, como já houve outros times campeões, foram fazendo o necessário, o necessário e foram campeões. E o torcedor vai ficar muito feliz', completa.
O jornalista chama a atenção para a ironia de o empate do Grêmio com o Palmeiras ter ocorrido depois de Luxemburgo ter trocado um meia por um zagueiro, e ainda assim sofreu um gol de cabeça de um jogador baixo após o reforço da bateria antiaérea do treinador palmeirense.
"Veio o castigo, são as ironias do destino, o castigo. Luxemburgo, aquele que era um adepto do futebol bem jogado, que o medo de perder tirava a vontade de ganhar, bota Vitor Hugo, o terceiro zagueiro, para segurar um Grêmio que não fazia nada, o Weverton estava lá assistindo o segundo tempo, no primeiro não, mas no segundo o Weverton assistia o jogo. Ele põe um terceiro zagueiro, tira o Raphael Veiga, nada de atacar, agora vamos garantir o resultado", diz Juca.
"Ferreirinha, que se fosse alto, seria Ferreirão, Ferreirinha, 1,75 m, vai e ferra o Verdão, empata o jogo nos acréscimos. E acaba o jogo. Justíssimo castigo para os dois times, dois times sem vergonha, dois lixos, que jogaram futebol digno da Arena Grêmio vazia", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.