Na mesma semana em que o torcedor do São Paulo viu seu time ser eliminado da Libertadores com a derrota para o River Plate, o sorteio da Copa do Brasil colocou no caminho o Fortaleza comandado pelo ídolo Rogério Ceni no caminho do Tricolor, em confronto válido pelas oitavas de final.
No podcast Posse de Bola #61, Arnaldo Ribeiro diz que o confronto é uma boa para Fernando Diniz ganhar crédito caso supere aquele que os torcedores querem que seja o seu substituto. O jornalista afirma que, embora os torcedores e dirigentes do Fortaleza se incomodem com comentários a respeito de o técnico deixar o time, Ceni aceitaria voltar ao Tricolor paulista quando Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, deixar a presidência no fim do ano.
"Curiosamente, esse sorteio colocou uma possibilidade, digamos no mínimo estranha para uma gestão que afastou o Rogério Ceni não só do comando do São Paulo, mas do convívio do São Paulo, de uma forma que ele não volta enquanto o Leco for presidente", afirma Arnaldo.
"O São Paulo tem um próximo técnico, o Rogério Ceni. Com todo o respeito ao Fortaleza, a gente já discutiu isso aqui. O Rogério Ceni sim está empregado, no Fortaleza faz um trabalho brilhante. O Rogério Ceni não dirá não ao São Paulo, e o Fortaleza sabe disso. Não é o Cruzeiro, não é o Atlético-MG, não é o Inter, não é o Flamengo, é o São Paulo, que é o clube do Rogério Ceni. E o São Paulo está cada vez mais dependente da volta do Rogério Ceni, a cada semana que passa", completa.
Arnaldo afirma que já esperava que o sorteio colocasse o time do ex-goleiro para enfrentar o São Paulo e vê como uma oportunidade para Diniz, mas um pesadelo para o presidente Leco e demais membros da diretoria atual do clube paulista.
"Quando eu vi o sorteio, para mim estava na cara que iria dar Fortaleza e São Paulo, é básico que iria dar Fortaleza e São Paulo, porque o destino quer, o futebol precisa disso. Hoje o Fernando Diniz pode dizer 'as duas vezes em que eu joguei contra o Ceni como técnico do São Paulo, eu venci', mas nenhuma partida era eliminatória, uma no Pacaembu e outra no Morumbi, e agora é a primeira vez que o Fernando Diniz vai a Fortaleza no primeiro jogo, se chegar até lá", diz Arnaldo.
"Para o Leco, presidente do São Paulo, ter o Rogério Ceni pela frente agora no final do mandato é horrível, é péssimo, é uma coisa desesperadora. Para o Raí, para o Pássaro, para os dirigentes que foram desastrosos no comando do São Paulo também, que apostaram em um treinador que não em nada a ver com o São Paulo. Agora, para o Fernando Diniz é bom negócio, se ele chegar até lá", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.