Topo

OPINIÃO

Juca: Palmeiras não satisfaz o torcedor, a vitória contra o Ceará foi pífia

Do UOL, em São Paulo

05/10/2020 15h59

O Palmeiras conseguiu sua primeira vitória no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro no jogo do último sábado, diante do Ceará, que atuou com desfalques. O resultado deixou o time comandado por Vanderlei Luxemburgo com a mesma pontuação do vice-líder Internacional, que ainda tem vantagem no número de vitórias, mas o desempenho indica a briga pelo título? Para Juca Kfouri, não.

No podcast Posse de Bola #62, Juca afirma que o desempenho do Palmeiras não tem sido satisfatório e decepcionou mais uma vez na vitória sobre o Ceará, poucos dias depois de um alento com a goleada diante do Bolívar pela Copa Libertadores.

"O Palmeiras continua não satisfazendo o seu torcedor. A vitória contra o Ceará foi pífia, essa é que é a verdade, o Ceará sem sete titulares, vendeu caríssimo a derrota, no fim do jogo mais uma vez, em uma bola vadia que o Willian aproveitou com o senso de oportunismo que ele tem", afirma Juca.

"Mas o fato é que o Palmeiras, que tinha parecido contra o Bolívar que, enfim, a gente podia esperar mais coisas, pegou um time que não é o Bolívar, mas todo desfalcado, e suou sangue para ganhar, de novo mostrando pouca imaginação, nenhuma criatividade, realmente não acho que o Palmeiras jogando o que está jogando seja páreo para Galo e para Flamengo", completa o jornalista.

O colunista do UOL cita a invencibilidade de 20 partidas e a campanha na fase de grupos da Libertadores, e diz que espera ver mais do que isso, um futebol melhor jogado.

"Eu sei que é difícil a essa altura você dizer que o Palmeiras está há 20 jogos que não perde, o Palmeiras está classificado na Libertadores com a melhor campanha, embora a do Santos seja igual, só perde no número de gols. O Palmeiras está no G4, o que mais vocês querem? Eu quero futebol", conclui Juca.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.