Topo

OPINIÃO

Juca: "Tem que tirar o chapéu para uma evolução no trabalho do Mancini"

Do UOL, em São Paulo

14/12/2020 18h05

O Corinthians já havia vencido na Neo Química Arena o Internacional, então líder do Brasileirão e ainda treinado pelo argentino Eduardo Coudet, e ontem o time alvinegro derrotou por 1 a 0 o São Paulo, que ocupa atualmente a liderança, com uma estratégia acertada do treinador Vagner Mancini.

No podcast Posse de Bola #82, Juca Kfouri afirma que é preciso reconhecer os méritos do treinador na vitória e vê, nas condições que o treinador tem conseguido fazer um trabalho elogiável dentro das condições apresentadas pelo Corinthians, após ter assumido o cargo com o time ocupando as últimas posições na classificação.

"Acho que tem que tirar o chapéu para, enfim, uma evolução no trabalho do Vagner Mancini, eu que sou tão crítico em relação a ele. Claro que está longe de fazer o time dos sonhos, mas com o elenco que o Corinthians tem, não pode fazer time dos sonhos", afirma Juca.

O jornalista também chama a atenção para o fato de o São Paulo não ter conseguido agredir o Corinthians em suas jogadas ofensivas e justifica que, com a sequência de jogos que o time de Fernando Diniz jogou enquanto o de Mancini treinava, era de se esperar que alguns jogadores são-paulinos fossem poupados, o que não se viu.

"Acho que também tem que se levar em conta o fato de que enquanto o Corinthians treinava durante dez dias, o São Paulo jogou três vezes nesse período e isso faz uma baita diferença, é indiscutível que isso faz uma baita diferença, mas seja como for, até por isso mesmo, o São Paulo tinha uma outra justificativa para ter misturado mais o time com jogadores menos desgastados", diz Juca.

"Me surpreendeu a estratégia do São Paulo e o mais lamentável, eu acho mais até do que a derrota, evidentemente foi a lesão do Luciano, claro que uma hora ia acontecer de alguém se lesionar, mas não precisava ter sido ele", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.