O Corinthians entra em campo hoje, às 20h, para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo complemento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, após ser superado pelo Ceará na classificação e ver o Fluminense aumentar um pouco sua distância para cinco pontos em uma briga por vaga na Copa Libertadores 2021.
No podcast Posse de Bola #94, Juca Kfouri analisa a briga de Corinthians e Fluminense pela vaga na competição continental e questiona o nível dos times atuais de ambos os clubes para a classificação à Libertadores devido ao número elevado dado pela Conmebol ao Brasil.
"Eu quero realçar o seguinte, como a Libertadores tornou-se de fato um campeonato, um torneio sem excelência. Porque você pensar que o Fluminense pode chegar à Libertadores depois do que a gente viu ontem, Fluminense e Botafogo, o clássico vovô de bengalas de pernas de pau, que jogo horroroso", afirma Juca.
"O Fluminense pode chegar à Libertadores, Corinthians pode chegar à Libertadores. Não têm nada que fazer na Libertadores com esses times. Você dirá 'não, mas para a Libertadores é possível'. Eu não sei, eu sei o seguinte, esses times e seriam esses times que classificariam os clubes, realmente não têm o que fazer na Libertadores. Nada", completa.
Juca também comenta que a rodada não foi tão ruim para o Corinthians desde que ele consiga fazer sua parte nos jogos da semana contra Red Bull Bragantino, hoje, e Bahia, na quinta-feira, mas prevê no encontro com o time de Bragança Paulista, na Neo Química Arena, um duelo sem favoritos.
"Eu quero deixar bem claro que é um jogo sem favoritos, que o Bragantino está jogando melhor do que o Corinthians, que o Bragantino tem no meio de campo um jogador que o Corinthians abriu mão e que o Corinthians não tem, chamado Claudinho, que é um dos destaques do campeonato", diz Juca.
"É um jogo sem favoritos, duríssimo. Se eu tivesse que fazer alguma aposta, e eu não vou fazer, mas eu apostaria no Bragantino. Não acho que tenha sido exatamente uma rodada contrária aos interesses do Corinthians porque o Corinthians tem um jogo a menos que todos esses times que lhe passaram à frente, Ceará, Fluminense. Se o Corinthians ganhar hoje e ganhar do Bahia, ocupa o sétimo lugar e começa a beliscar Palmeiras, Grêmio, ainda mais se o Grêmio abandonar", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.