Topo

Santos

Marinho chora e pede desculpa à torcida do Santos: 'Não consegui ajudar'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/01/2021 19h50

O atacante Marinho, que foi eleito o melhor jogador da Libertadores, se emocionou e pediu desculpas à torcida do Santos, após a derrota na final contra o Palmeiras, hoje (30), no Maracanã. Um dos principais nomes do elenco do Peixe não segurou as lágrimas e lamentou não ter conseguido "ser o Marinho que vinha sendo".

O Verdão venceu por 1 a 0, com um gol de Breno Lopes já na reta final da partida. O atacante, que entrou no segundo tempo do jogo, aproveitou cruzamento de Rony e, de cabeça, fez o único gol da partida.

"Era o último lance. Acabamos ali... Em um cruzamento do Rony, em uma felicidade, o atacante deles conseguiu fazer o gol. Não tem como a gente ficar lamentando muito. Foram duas equipes que chegaram por méritos. Sonhei em estar aqui, em dar o título para a nação santista. Eu me preparei muito. Hoje não consegui ser o Marinho, mas eu entendo uma coisa: os planos de Deus são totalmente diferentes dos meus. Eu fico triste porque não consegui ajudar muito meus companheiros", disse ele, que completou:

"Entendo que lutamos até o final. Uma família que passou por muita coisa, desacreditado por muitos, mas ninguém vai tirar da gente que somos vencedores. Então, eu agradeço toda a nação, todo mundo que torceu por nós. E fico triste por não levar esse título para o torcedor que merece, mas vida que segue. Vamos continuar trabalhando, honrando a camisa. Peço desculpa ao torcedor, sei o peso que carrego nessa camisa e fico triste por não conseguir ser o Marinho que eu vinha sendo".

O camisa 11 enalteceu a união criada entre os jogadores do elenco do Santos e afirmou que o grupo está fechado para continuar trabalhando.

"Fico emocionado porque é o título que sonhei, pela família que a gente criou. Mas a gente sabe que alguém ia ter de ganhar. Infelizmente a gente não conseguiu hoje. A lição que a gente tira é continuar sendo família. Ser família quando ganha, é fácil. Difícil é ser família quando perde. A gente está fechado, estamos juntos. Agradecer ao professor Cuca, que nos ajudou muito e nos deu confiança para chegar até aqui. Agora, é trabalhar. Como falei, ninguém vai tirar da gente que somos vencedores", afirmou.

Veja o gol do título do Palmeiras, marcado por Breno Lopes

Santos