Arnaldo Ribeiro: Fernando Diniz será demitido do São Paulo
Após mais uma derrota no comando do São Paulo, o técnico Fernando Diniz não continuará no cargo de técnico, de acordo com apuração do jornalista Arnaldo Ribeiro, que revelou no Posse de Bola #96 que em reunião da cúpula do clube do Morumbi hoje a decisão será pela demissão. Um treinador interino seguirá com o time até o fim da temporada.
De acordo com o jornalista, já havia um consenso de que o treinador não continuaria como técnico do São Paulo na próxima temporada, mas, após a derrota de ontem (31) por 2 a 1 para o Atlético-GO, os dirigentes optaram por antecipar a saída de Fernando Diniz.
"Nessa segunda tem habitualmente, como tem em outros clubes, a reunião de cúpula do departamento de futebol, o novo presidente Julio Casares, os novos diretores, o Raí e o Muricy, e a definição, o consenso é pela troca de treinador. A saída do Diniz já estava, digamos, definida para o final da temporada há algumas semanas. O técnico do São Paulo da próxima temporada, que começa daqui a pouquinho, antes do final de fevereiro, não seria o Fernando Diniz e o São Paulo acreditou que ele conseguisse tocar o barco até o final do campeonato. Depois de mais uma derrota, nem até o final do campeonato isso será possível", diz Arnaldo.
"O São Paulo tem mais cinco partidas, a próxima é só na próxima quarta-feira (10), contra o Ceará, já que o jogo próximo seria contra o Palmeiras, que estará no Mundial, e é possível que o São Paulo tenha um interino e é difícil essa situação porque o São Paulo está já falando, estudando e conversando com treinadores, inclusive estrangeiros, que não assumiriam agora, faltando cinco rodadas, assumiriam a partir do final do Brasileiro. Então, colocar um interino agora, e o São Paulo não tem um auxiliar fixo como teve em outros momentos, como alguns clubes têm, não é simples, mas a decisão é pela interrupção do trabalho por simplesmente não sair mais nada dali", completa.
O jornalista também cita uma publicação de Daniel Alves em suas redes sociais, na qual o capitão do time diz que a culpa não é apenas do técnico, apontando um tom de despedida no discurso do jogador.
"É um janeiro completamente sem vitórias e não há como desculpar o comandante do time de suas ideias, de suas situações, eu vi até um post agora pela manhã do Daniel Alves, que é o outro símbolo desse time e há uma conexão com o técnico jamais vista no futebol, de um duplo comando, em que o técnico não pode tirar o jogador, em que o jogador banca o técnico, o Daniel Alves dizendo que a culpa não é apenas do líder Fernando Diniz, mas também já é uma espécie, você já vê ali também um tom de despedida, você consegue decifrar nas palavras do Daniel Alves", afirma Arnaldo.
"E assim vai se encerrar, de uma forma melancólica, e não por falta de sinais, porque os sinais foram dados contra o Mirassol, na fase de grupos da Libertadores na não-classificação, na Sul-Americana contra o Lanús e no último momento, a derrota para o Internacional, concorrente direto, no Morumbi, maior derrota da história do São Paulo no Morumbi, por 5 a 1, e não foi tomada nenhuma atitude. Agora será, tarde demais. Mas não tarde, talvez, para assegurar o São Paulo entre os quatro primeiros colocados, que é o objetivo atual de quem será o próximo treinador do São Paulo para pegar o time na fase de grupos da Libertadores", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.