Sem contar com um elenco do mesmo nível do Flamengo, o Internacional tem conseguido manter a liderança do Brasileirão, com uma boa sequência de resultados nos últimos dez jogos, incluindo a vitória de ontem por 2 a 0 sobre o Vasco, apesar de ter sido derrotado em casa para o Sport na última semana, o que o impediu de abrir maior distância na classificação em busca pelo título que não ganha desde 1979, e que pode ser garantido em caso de vitória sobre o Rubro-negro domingo (21), no Maracanã.
No podcast Posse de Bola #100, Arnaldo Ribeiro analisa o momento do Internacional comando por Abel Braga e considera que o time tem jogado no seu máximo, tendo perdido peças importantes durante a competição, como o centroavante Paolo Guerrero e o meia Gabriel Boschilia, ambos lesionados.
"Não é só pela característica do Abel, é principalmente, mas não é só por isso. O Inter jogou de uma forma, tentou de jogar de uma forma diferente com o Coudet, ir 'além do resultado', porém, aquele formato deu certo em algumas situações e depois o Inter também perdeu jogadores muito importantes", diz Arnaldo.
"Alguns dos mais técnicos do time, como Guerrero, como Boschilia, machucados, o que fez com que voltasse já na era Abel aquela espinha dorsal de Dourado, Edenílson, Patrick, que é um time de competição, de disputa de bola, que não é um time criativo", completa.
O jornalista afirma que o time comandado por Abel Braga tem conseguido atuar no limite do que pode, mas com as características que se adequam mais ao elenco atual, o que ajudou na arrancada para a liderança.
"Acho que essa é a cara do Inter e é a melhor cara para esse Inter, porque um time de futebol tem que ser o máximo que ele pode ser, eu acho que esse Inter joga o máximo que ele pode jogar, está jogando o máximo. Teve o tropeço com o Sport, um empate contra o Athletico-PR, que não é um tropeço, o Athletico-PR está ganhando de todo mundo, já passou o Corinthians, e o resto foram vitórias importantes, não dá para tirar os méritos dessa arrancada do Internacional", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.