Vice-campeão da Libertadores com o Santos, o técnico Cuca pode fechar com o Atlético-MG para ser o substituto de Jorge Sampaoli no clube de Belo Horizonte, pelo qual teve uma passagem vencedora entre 2011 e 2013, quando conquistou a competição continental com a equipe que tinha jogadores como Victor, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli.
No podcast Posse de Bola #104, Arnaldo Ribeiro analisa a reaproximação do treinador com o clube em um momento no qual o Atlético-MG conta com um dos principais elencos do país, com os reforços recentes do meia argentino Nacho Fernandez e do atacante brasileiro Hulk.
"Eu acho uma ótima, eu acho que entre os técnicos brasileiros, até mais que do que o Rogério Ceni campeão, eu acho que o Cuca se destacou na temporada. Não exatamente pelas conquistas, mas pelo trabalho no Santos. É claro que o Cuca oscila demais, mais em termos de temperamento, decisão, opção, mas o Atlético-MG o conhece bem", afirma Arnaldo.
"O Atlético-MG está colocando o Victor, São Victor fez sua despedida e já assumiu o cargo de gerente de futebol, que o Cuca conhece tão bem o Victor, enfim, acho que ali tem um elenco muito robusto nas mãos, fechando com o Atlético-MG eu acho o que seria uma boa tacada do Atlético-MG e também um acerto do Cuca para dirigir um clube nessa temporada toda", completa.
O jornalista afirma que a característica do trabalho muda, já que no Santos o técnico tinha um elenco mais enxuto e precisou treinar um time em meio à perda de jogadores, dívidas e uma série de questões financeiras e políticas, enquanto no Galo a questão será encaixar tantas peças que o clube tem à disposição.
"É um aspecto bem diferente do elenco do Santos, porque aí é muito jogador para pouca vaga, muito jogador caro, aí ele vai ter que desenvolver outras habilidades nessa nova etapa. Eu acho que a sinalização da saída do Cuca do Santos, e o Santos trabalhou bem na reposição com o Holan, talvez o Cuca já tivesse em mente alguma possibilidade em outro clube como o Atlético-MG, uma suposição minha", afirma Arnaldo.
"A questão da temporada do Atlético-MG é muito mais uma temporada internacional e nacional na missão de recuperar o título brasileiro que não vem desde 1971, que ele imaginou que fosse possível com o Sampaoli e não foi, tem mais uma chance, talvez o elenco mais robusto do país nesse momento para essa missão e a Libertadores que o Cuca já conquistou pelo Galo, acho que a temporada do Atlético-MG promete desde que as questões financeiras e de relacionamento sejam bem resolvidas", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.