O Corinthians estreou no Campeonato Paulista com um empate sem gols com o Red Bull Bragantino, equipe que terminou em melhor colocação no Campeonato Brasileiro. Em um jogo com poucas oportunidades criadas e sem nenhuma finalização na meta adversária, o time comandado por Vagner Mancini acabou contando com boa atuação do goleiro Cássio, com seis defesas contra nenhuma de Cleiton.
No podcast Posse de Bola #104, Juca Kfouri analisa a estreia corintiana na nova temporada, considera que o time saiu no lucro em Bragança Paulista ao conseguir o empate, citando a importância da participação de Cássio.
"O Bragantino era favoritaço no jogo de ontem, o Corinthians conseguiu um ponto em Bragança, isso é indiscutível. Jogou contra um time que lhe é superior, com o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, eleito por todos, o Claudinho", afirma Juca.
"O Corinthians não botou em risco em nenhum momento o gol do Cleiton, ao passo que o Cássio teve que se virar três ou quatro vezes, mas objetivamente ganhou um ponto e ganhou sem ser o melhor jogador de linha, que não é exatamente um jogador que me faça a cabeça que é o Fagner, mas enfim, é um jogador importante no apoio do ataque do Corinthians", completa.
O jornalista afirma que o Corinthians não promete muito ao torcedor na temporada atual e é o melhor que tem a fazer para reduzir seus problemas financeiros atuais.
"Não diria que o Corinthians prometa grandes coisas para o seu torcedor e nem pode. Vou ter que ser absolutamente coerente e dizer que o Corinthians tem que se preocupar em 21 em fazer campanhas que lhe permitam não correr riscos, mas sem grandes ambições, porque a maior ambição do Corinthians é por a sua vida econômica em dia e isso é muito difícil, é um desafio, e é um desafio não sucumbir às pressões inevitáveis de um time que não vá bem nos campeonatos que dispute, que não vá bem significa que não possa disputar o título, mas esse não deve ser o papel do Corinthians na situação em que o Corinthians está", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.