Após o período de férias do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras voltou a campo pela Recopa Sul-Americana e derrotou o Defensa y Justicia no primeiro jogo, na Argentina, mas não apresentou mudanças em sua forma de jogar e tem pela frente no domingo o Flamengo pela Supercopa do Brasil, confronto que é esperado por colocar frente a frente os times que têm disputado os principais títulos dos últimos anos, sendo o clube paulista o campeão da Copa do Brasil e o carioca o vencedor do Brasileirão, este pelo segundo ano consecutivo.
No podcast Posse de Bola #115, Mauro Cezar Pereira afirma que o Palmeiras deu mostras na Argentina de que não terá mudanças em sua forma de jogar e considera que é pouco para o elenco do clube alviverde, apontando que a equipe comandada pelo português pode não encontrar um caminho como o da temporada 2020 para buscar os títulos que conquistou.
"A proposta do Palmeiras segue sendo a mesma e me parece muito claro que não vai haver mudança, o Palmeiras não deverá se propor a fazer algo diferente, salvo um jogo ou outro que tente fazer alguma coisa um pouco, o jogo que o obrigue a jogar de outra forma, quando estiver em desvantagem, tiver que sair para o jogo, mas contra o Defensa y Justicia foi aquilo ali", diz Mauro Cezar.
"Vai continuar jogando dessa maneira. Há quem goste, há quem ache pouco. Eu acho pouco pelo elenco, pelo investimento e porque o Palmeiras pode oferecer mais, não é sempre que você vai ter um roteiro como teve no ano passado e que as coisas acabam dando muito certo", completa.
Na opinião do jornalista, uma vitória do Palmeiras diante do Flamengo na Supercopa do Brasil poderá fazer com que o futebol reativo ganhe mais defensores e volta a dizer que até o momento Abel Ferreira conseguiu resultados importantes para o clube que dirige, mas não acrescenta ao futebol brasileiro em termos de ideias de jogo.
"Eu acho que a proposta vai ser a mesma e vai ser um choque de escolas. Se o Palmeiras circunstancialmente vencer o jogo, o que vai acontecer? A defesa pelo futebol pobre de ideias vai ganhar um reforço muito grande e a gente vai continuar nas trevas", diz Mauro Cezar.
"Eu já falei outras vezes, o Abel Ferreira é vencedor no Palmeiras, entrega muito ao clube, campeão de duas taças importantes, mas a proposta de jogo dele nada agrega ao nosso futebol, não é diferente do que outros tantos técnicos fazem, o faz com competência, inegavelmente, mas não é diferente, é a mesma coisa", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.