Topo

ANÁLISE

Juca Kfouri: "Se eu sou o presidente do Santos, contrato o Abel Braga"

Do UOL, em São Paulo

26/04/2021 16h18

Com a saída do técnico argentino Ariel Holan, na mesma semana em que o Santos também perdeu o venezuelano Soteldo, a caminho do Toronto FC, no Canadá, o clube tem agora entre seus desafios a busca por um novo treinador em meio à disputa da fase de grupos da Libertadores, pela qual joga amanhã contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, além do Campeonato Paulista, com o risco de não avançar ao mata-mata.

No podcast Posse de Bola #120, Juca Kfouri afirma que Abel Braga, vice-campeão brasileiro na última temporada pelo Internacional, poderia ser um bom nome para o Santos neste momento, considerando uma opção melhor que Fernando Diniz, que deixou o São Paulo há poucos meses.

"Eu se sou o presidente do Santos contrato o Abel Braga, e vou explicar por que. O Fernando Diniz não seguraria o tamanho do embrulho que tem ali com a torcida do Santos, o Abel é um cara que vem de um bom trabalho no Inter, é um cara cascudo, que sabe o que é trabalhar sem orçamento, um cara que até já abriu o bolso para pagar salário de jogador quando esteve na Ponte Preta", diz Juca.

"Tem aquele jeito de paizão que com a garotada acho que pode funcionar e tem costas largas, costas quentes, eu traria o Abel. Sabe bem onde se meteria se aceitasse uma empreitada dessa, tem facilidade em conversar com o torcedor, muito mais do que o Diniz, eu traria o Abel. Porque, olha, não quero ser urubu, mas se o Santos não abrir os olhos, esse pode ser o ano em que enfim o Santos caia no Brasileirão", completa.

Mauro Cezar lembra que o Abel Braga poderia ter sido o técnico do Santos em 2019, quando o argentino Jorge Sampaoli acabou contratado e fez um bom trabalho, levando o clube ao vice-campeonato nacional.

"Antes do Sampaoli o Santos quis o Abel, mas aí o Flamengo contratou o Abel e o Santos foi buscar o Sampaoli, teve isso", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.