A seleção brasileira volta a campo hoje (4), às 21h30, para enfrentar o Equador, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e tem como novidade a escalação do técnico Tite, que deve levar a campo uma dupla de ataque formada por Neymar e Gabigol, que volta a ter uma oportunidade no momento em que é o grande nome do Flamengo.
No podcast Posse de Bola #131, Arnaldo Ribeiro afirma que Tite demorou a colocar os dois juntos no ataque da seleção brasileira e considera que a dupla pode ajudar a dar um alento para o torcedor. O jornalista também considera que Gabigol poderia ser um jogador símbolo da Copa América, comparando seu nível de idolatria nacional ao de Neymar.
"Para mim ele é o melhor jogador brasileiro tecnicamente falando depois do Neymar, eu acho incomparável com os outros e acho que essa dupla demorou. Entendo que ela pode dar algum alento a uma seleção sem carisma, sem charme, com pouca coisa. É claro que as outras seleções sul-americanas também não empolgam, mesmo com o Messi", diz Arnaldo.
"Tem uma coisa, eu acho que o Gabigol seria o grande atrativo, seria uma espécie de embaixador da Copa América no Brasil, porque hoje dá para discutir quem é mais ídolo nacional junto ao povo, se o Gabigol ou o Neymar, e o Gabigol jogando lá em Goiânia ou em Cuiabá, no Rio ou em qualquer lugar, traz um peso para a Copa América interessante, porque com uma seleção sem ídolos praticamente ele encarna esse papel", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.