O Grêmio anunciou ontem (4) a saída do técnico Tiago Nunes logo após a derrota por 1 a 0 em casa para o Atlético-GO, resultado que manteve o time na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos somados em 21 disputados, e agora o clube parte para seu terceiro treinador na temporada, com o nome de Luiz Felipe Scolari entre os possíveis substitutos.
No podcast Posse de Bola #140, Mauro Cezar Pereira afirma que o Grêmio aparentemente apostou em Tiago Nunes mais pelo fato de o treinador estar disponível do que considerando que ele era o melhor nome para o clube e agora considera que o clube está perdido, principalmente se for mais uma vez atrás de Felipão como substituto.
"Contrataram o Tiago Nunes acho que muito mais porque estava disponível no mercado do que com uma convicção de que seria a solução, porque o trabalho do Tiago Nunes no Corinthians foi tão ruim e tão decepcionante que ele já chegou cercado de dúvidas, ele era uma grande interrogação e essa interrogação desapareceu, agora confirmou, ele cometeu novamente muitos erros, o time repetiu problemas do tempo do Renato, agravou em outros aspectos e o resultado está aí, o Grêmio, não só pela má colocação, as atuações do Grêmio são uma coisa assustadora, ontem mais uma", diz Mauro Cezar.
"O Grêmio está completamente perdido e equivocado. Se for buscar o Felipão agora, pelo amor de Deus. Ano passado, quando o Scolari foi para o Cruzeiro, aquilo foi tratado como 'olha que bonito, ele está ajudando o clube por onde ele passou', e depois meteu o pé, foi embora, como saiu do Grêmio uma vez no meio de um jogo, no meio do jogo com o Veranópolis ele largou o time, era um time com um monte de garotos em campo. Agora o Felipão vai resolver? Gente, pelo amor de Deus. O que o Grêmio quer da vida? O que o Grêmio espera?", completa.
O jornalista também questiona quem sugere um retorno de Renato, lembrando que como ele o time foi eliminado na fase preliminar da Libertadores pelo Independiente Del Valle e também já não vinha bem como ele conseguiu nos anos de 2016 e 2017. No caso de Felipão a crítica é por mais uma volta ao passado em vez de procurar um técnico fora do país.
"Há quem fale que o Renato poderia voltar. Meu Deus, gente, foi agora, outro dia, que o Renato foi eliminado pelo Del Valle, foi agora, recentemente. O Grêmio não está na Libertadores e caiu com o Renato Portaluppi que tomou de 4 do time do Cuca, o Santos, tomou de 5 do time do Jesus, o Flamengo no outro ano, com eliminações vexatórias, nem competiu com o Palmeiras na final da Copa do Brasil, foi a final mais fácil dos últimos anos. Foi bem em 2017, 2016, estamos em 2021, já no segundo semestre, estamos mais perto de 2022 do que de 2020", diz Mauro.
"O Grêmio está perdido, o Grêmio está em um momento assim totalmente perdido e vai ter uma sequência agora de jogos difíceis, tem jogo também com a LDU pela Sul-Americana, é complicado. Se for buscar o Felipão, é outra vez aquela aposta no passado, o Grêmio precisa encontrar um treinador, talvez tenha que buscar um treinador no mercado internacional, vejamos se ele vai conseguir rapidamente ter visão de mercado e buscar um cara certo, e é muito difícil, porque está no meio da temporada, é um elenco que tem jogadores que talvez já tenham esgotado a sua fase no clube", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.