O Corinthians conseguiu sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro ontem, diante da Chapecoense, na Arena Condá, com gol de Jô, e subiu para a décima colocação, superando Fluminense e Flamengo, em uma temporada na qual os objetivos do time dirigido por Sylvinho são mais modestos, na priorização da questão financeira, devido ao endividamento do clube.
No podcast Posse de Bola #141, Juca Kfouri analisa a vitória do Corinthians e o momento do clube no Brasileirão, considerando que o torcedor não pode exigir muito mais do que o que se apresentou em Chapecó e ressaltando que o campeonato do Timão é o de não correr riscos.
"Vamos olhar para o copo cheio, para a metade cheia do copo, vamos abstrair a qualidade do jogo, o torcedor do Corinthians não pode esperar, não pode cobrar e não pode exigir muito mais do que o Corinthians fez ontem e tem feito, o Corinthians, no campeonato que está disputando, ontem conseguiu o resultado que teria de conseguir mesmo na casa do adversário, onde o adversário vai muito mal e se dá melhor jogando fora", diz Juca.
"Olhemos para a situação do Corinthians e do campeonato que o Corinthians disputa, no campeonato que o Corinthians disputa, ele cometeu até agora um erro, cometeu uma falha imperdoável, que foi perder na estreia para o Atlético-GO, mas conseguiu bons resultados contra times que não são do campeonato dele, empatou com o Palmeiras, empatou com o Fluminense, empatou com o São Paulo, são bons resultados, até empatar com o Bahia naquela maravilhosa partida que fez em Salvador, é um bom resultado, como será um ótimo resultado, não apenas um bom, empatar com o Fortaleza domingo, às 20h30", completa.
Juca chama a atenção para o fato de o Corinthians estar acima na tabela de times com elencos mais caros que o seu, casos de Flamengo e São Paulo, mas lembra que ele está abaixo de outros que custam bem menos que o seu.
"Ainda olhando para a metade cheia do copo, eu lembro a você, o Corinthians está na frente do Flamengo, embora o Flamengo tenha dois jogos a menos, o Corinthians está na frente do Inter, do São Paulo, do Grêmio, todos com investimentos maiores do que o do Corinthians, mas o Corinthians está atrás do Bragantino, do Athletico-PR, do Fortaleza, do Bahia, do Santos, do Atlético-GO e do Ceará, todos com folha de pagamento menor do que o Corinthians. O corintiano ontem dormiu aliviado com os três pontos que trouxe de Chapecó", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.