Topo

São Paulo

"Saímos da Libertadores por erro nosso", diz Miranda após queda do SPFC

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 00h28

O zagueiro Miranda lamentou os erros que, na visão dele, foram determinantes para a derrota do São Paulo para o Palmeiras, por 3 a 0, ontem (17), no Allianz Parque. O resultado eliminou a equipe de Hernán Crespo nas quartas de final da Libertadores.

"Saímos da Libertadores tristes. Saímos para o atual campeão. Infelizmente, saímos por erro nosso. Nós jogadores quando ganhamos juntos e agora que fomos eliminados, fomos eliminados juntos", disse, durante entrevista coletiva.

Entre os problemas, Miranda lamentou que os gols do Palmeiras saíram de contra-ataque. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Arboleda perdeu a bola no meio de campo e Zé Rafael saiu em velocidade. O camisa 8 tocou para Raphael Veiga, que mandou para o fundo das redes de Volpi.

"A decepção é grande, ainda mais da maneira que foi. A gente sabia da força deles no contra-ataque, a gente falhou na hora mais importante. Praticamente fomos nós que construímos o gol deles. Agora é levantar a cabeça. O título mais importante não veio, mas a gente tem tudo para ano que vem buscar esse título. Temos time para voltar para a Libertadores com certeza", prosseguiu.

Apesar de lamentar os erros, Miranda não quis individualizar a responsabilidade pela eliminação. "A gente ganha junto, perde junto. Nós jogadores estamos tristes, fizemos uma partida bem irregular, aquém do que podemos produzir. Agora é levantar a cabeça, a gente já tem uma partida importante com o Sport, depois é Copa do Brasil contra o Fortaleza. Temos que assimilar o mais rápido possível essa derrota e procurar o caminho da vitória novamente", completou.

São Paulo