Weverton nem trabalhou? Números mostram Palmeiras superior contra São Paulo
A vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o São Paulo, ontem à noite (17), no Allianz Parque, pela Libertadores, não teve apenas os números do placar favoráveis à equipe alviverde. As estatísticas da partida também mostram superioridade do time de Abel Ferreira, que se classificou à semifinal com o triunfo.
Um número que chama a atenção: Weverton, goleiro palmeirense, não fez nenhuma defesa o jogo todo. Em contrapartida, Tiago Volpi precisou fazer cinco intervenções. Isso mostra como o camisa 1 do Tricolor teve muito mais trabalho do que o adversário. Os números são do Sofascore, site especializado em estatísticas.
O São Paulo finalizou seis vezes ao gol do Palmeiras, mas todas para fora — a chance mais clara perdida foi um chute de Pablo no segundo tempo, que passou por cima. Já o Palmeiras finalizou mais que o dobro: 13 vezes, sendo oito no alvo. Três delas entraram, em chutes de Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula.
A posse de bola do São Paulo foi maior (58% a 42%), e o time de Hernán Crespo trocou 494 passes, contra 361 do Palmeiras. Essa posse, porém, foi em sua maior parte improdutiva. O Tricolor, inclusive, cruzou mais vezes na área (22, com três acertos) do que o adversário (14 cruzamentos, um acerto).
Com o Verdão à frente do placar desde os 10 minutos, naturalmente a equipe de Abel buscou um jogo de mais contra-ataque. O Palmeiras tentou 62 passes longos na partida, contra apenas 35 do São Paulo. Ainda assim, criou bem mais chances que o rival.
Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto Atlético-MG x River Plate para saber seu adversário na semifinal. No jogo de ida, na Argentina, o Galo venceu por 1 a 0. A partida de volta acontece hoje (18), às 21h30, no Mineirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.