Topo

OPINIÃO

Juca: Grêmio está sob efeito da areia movediça e vai ser muito difícil sair

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 04h00

Depois da vitória diante do Flamengo em pleno Maracanã na rodada anterior, o Grêmio levou a pior contra o Athletico-PR, perdeu por 4 a 2 e desperdiçou uma chance de sair da zona de rebaixamento, com o próprio Luiz Felipe Scolari reconhecendo a dificuldade do clube tricolor no momento, ocupando a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, embora com dois jogos a menos.

No podcast Posse de Bola #164, Juca Kfouri afirma que se assustou com a atuação do Grêmio contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, considera que o placar poderia ter sido ainda pior pela forma como o time se portou durante o primeiro tempo e acredita que vai ser difícil a recuperação do time na tabela.

"Fiquei pasmo porque, no primeiro tempo, o Grêmio simplesmente não jogou, levou um baile, foi atropelado pelo Furacão. Uma coisa impressionante, eu disse 'cadê o Rafinha? Está em campo? Cadê o Ferreirinha? Está em campo?. O Grêmio não existia, tomou 2 a 0, dois gols do Pedro Rocha e poderia ter tomado 4, 5. Eu falei 'vai ser outro 7 a 1'. O segundo tempo até que não, o Grêmio foi para o jogo e aí aconteceu de tomar mais dois gols", diz Juca.

"Para mim, foi a grande surpresa da rodada. Eu acreditava que o Grêmio saísse pelo menos com um ponto, o que lhe daria já condição de sair da zona do rebaixamento, mas eu achava que poderia ganhar o jogo e se ganhasse saía mesmo. Perdeu de maneira acachapante, 4 a 2 foi pouco", completa.

Juca ressalta que a dificuldade gremista pode estar até relacionada à forma como Felipão tem trabalhado, sem conseguir encontrar alternativas para tirar o time da situação em que se encontra.

"O que dizer do Grêmio? Que o Grêmio está sob o efeito da areia movediça e vai ser de fato, como disse o Felipão, muito difícil sair. Acho que essa dificuldade inclui o Felipão, de não saber como faz para sair, de eventualmente não ter comunicação com esse elenco do Grêmio para fazê-lo sair, porque é impressionante", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.