Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Hoje o Tite não tem o time base dele e olhe que ele testa pouco

Do UOL, em São Paulo

08/10/2021 18h14

A seleção brasileira venceu a Venezuela por 3 a 1 em Caracas, em mais um jogo sem grande atuação, mas com resultado que mantém o aproveitamento de 100% nas Eliminatórias Sul-Americanas e a classificação bastante encaminhada para a Copa do Mundo, sendo que um dos destaques da partida foi a entrada de Raphinha no intervalo no lugar de Everton Ribeiro.

No podcast Posse de Bola #167, Arnaldo Ribeiro fala sobre a participação do jogador que deu assistências para dois dos três gols do time treinado por Tite, que agora tem mais um jogador brigando por posição e mais dúvidas para a base que deve ir à Copa do Mundo.

"Acho que quando o Neymar está, muitas vezes fica a situação de entregar a bola para ele e se vira. É curioso, esses jogos que não valem muita coisa devem estar confundindo o Tite, por incrível que pareça, às vésperas da Copa do Mundo", diz Arnaldo.

"Ele vinha nas últimas todas partidas com ou sem Neymar, utilizando a base Flamengo, a base Flamengo era Everton Ribeiro, Gabigol, Gerson e Paquetá. Com ou sem Neymar. Ontem, o primeiro tempo dessa base foi tétrico e aí o Raphinha, que nem estava cotado, não tinha vindo na outra convocação, entra e é o destaque do time no segundo tempo", completa.

O jornalista afirma que, mesmo sem fazer grandes testes, o técnico da seleção brasileira pode passar a ter dúvidas em relação à base da equipe que vai ao Qatar, situação que não deverá ser fácil para a montagem do time restando pouco mais de um ano até o Mundial.

"Vai começar a ter dúvidas, hoje o Tite não tem o time base dele, e olhe que ele 'testa pouco'. Aí tem uma novidade, outra qui e acolá, eu conhecendo bem o sujeito, deve estar complicado. E não que esses caras, a base Flamengo ou o Raphinha tenham funcionado de forma espetacular, mas funcionou mais ou menos como estava funcionando anteriormente e agora tem um ou outro jogador a mais nessa situação", diz Arnaldo.

"O leque, o espectro aumentou de jogadores e alguns apareceram meio na reta final, porque um ano antes de Copa é meio reta final, não vai ter tanto jogo assim no ano que vem até a Copa do Mundo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.