Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: São Paulo não corre risco de queda, diferentemente do Santos

Do UOL, em São Paulo

08/10/2021 16h32

Em um clássico entre dois times que brigam para fugir das últimas posições no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Santos ficaram no empate em 1 a 1, mantendo a situação de preocupação em relação não apenas a rebaixamento mas também à distância da busca por uma vaga na Libertadores, que é tida como meta para o time tricolor.

No podcast Posse de Bola #167, Juca Kfouri elogia a atuação do São Paulo diante do Santos e afirma que o time treinado por Hernán Crespo não corre risco de queda. Por outro, lado, destaca a preocupação com o Santos.

"O que está evidente é que o São Paulo brigará pelo G9, o São Paulo não corre risco de queda, diferentemente do Santos, esse sim, e pode já entrar na zona de rebaixamento nesse domingo contra o Grêmio, que tem um jogo a menos e apenas dois pontos atrás do Santos", diz Juca.

"A situação preocupante dos grandes é a situação do Santos, claro, do Grêmio também, mas mais preocupante é a situação do Santos, que é um dos três 'incaíveis' do Brasileirão e mais uma vez corre seríssimos riscos porque não tem elenco, não tem time e tem o pobre do novo presidente com uma massa falida para administrar, é muito preocupante a situação do Santos", completa.

O jornalista afirma que viu a presença do torcedor influenciar na atuação do São Paulo e considera que o time merecia melhor sorte no clássico diante do Santos, ainda que Tiago Volpi tenha precisado trabalhar bem em alguns momentos.

"Se não é o Tiago Volpi, o Santos teria vencido, mas seria uma baita injustiça, porque o placar moral do jogo foi 3 a 0 para o São Paulo. O Santos achou um gol aos 4 minutos, um golaço, diga-se de passagem, do Sanchez, mas depois não chutou uma bola no gol do São Paulo durante todo o primeiro tempo e o São Paulo criou, teve chances, o Calleri mostrou que tem futuro como teve passado nesse time do São Paulo", diz Juca.

"Além do mais, outra vez o Rigoni, só não estava em uma noite feliz, mas teve oportunidades para fazer gols e tudo, achei um São Paulo muito mais interessante de se ver do que aquele São Paulo que vinha jogando sem torcida. Parece que aqueles 5.500 são-paulinos mudaram o jeito de o São Paulo jogar", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.