Topo

OPINIÃO

Mauro: Abel tem que explicar ao vizinho as seis derrotas em nove jogos

Do UOL, em São Paulo

08/10/2021 18h41

O Palmeiras chegou a cinco jogos seguidos sem vencer na temporada e, das últimas nove partidas que disputou pelo Campeonato Brasileiro, perdeu seis, o que permitiu um distanciamento do Atlético-MG na liderança da competição, além de resultar na perda do segundo lugar para o Flamengo, que tem dois jogos a menos, deixando o título muito distante do atual campeão da Libertadores.

No podcast Posse de Bola #167, Mauro Cezar Pereira chama a atenção para os resultados ruins do Palmeiras e afirma que o técnico português Abel Ferreira deve explicações aos torcedores e ao tal vizinho citado pelo treinador depois de se classificar para a final da Libertadores, eliminando o Atlético-MG em Belo Horizonte.

"O Palmeiras ainda permitiu que o Flamengo ficasse à frente dele na classificação com dois jogos a menos, sofrendo a sua sexta derrota em nove jogos. Esse técnico Abel Ferreira tem que explicar para o torcedor do Palmeiras, especialmente para o vizinho, o vizinho merece uma satisfação agora, seis derrotas nos nove últimos jogos do Campeonato Brasileiro", diz Mauro Cezar.

"Seis derrotas, o Palmeiras não pode perder seis jogos em nove. Corinthians, Flamengo, Cuiabá, Fortaleza, América-MG e Atlético-MG foram os times que derrotaram o Palmeiras nas últimas nove rodadas", completa.

O jornalista afirma que não é possível tratar os resultados do Palmeiras nos jogos recentes como se fosse algo normal, lembrando que é um elenco que vem de conquistas na temporada anterior.

"Não consigo imaginar que algum torcedor do Palmeiras 'é normal, perdemos seis jogos em nove'. Não, não é normal, esse não é aquele time de 2014, que quase foi rebaixado, esse é o elenco campeão da Libertadores e campeão da Copa do Brasil", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.