O Sport conseguiu uma reação nas últimas rodadas, com vitórias seguidas contra Grêmio, Juventude e Corinthians, podendo até sair da zona de rebaixamento na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Cuiabá e necessitaria, além de uma vitória, de tropeços de dois concorrentes. Mas fora de campo o clube pernambucano poderá ter problemas, já que nove clubes entraram no STJD para que se apure suposta escalação irregular de Pedro Henrique, ex-Inter, que o poderia fazer perder 17 pontos.
No podcast Posse de Bola #168, Arnaldo Ribeiro afirma que o STJD precisa resolver a situação o mais rápido possível para que o Campeonato Brasileiro não tenha nas últimas rodadas alguma decisão que possa ser benéfica a outros clubes que hoje brigam contra o rebaixamento, dependendo da situação.
"Eu não espero nada do STJD, qualquer coisa no STJD, quem entra para mim está entrando no tapetão, porque o STJD não é um negócio confiável, nunca foi e já determinou viradas de mesa, rebaixamento e tudo mais. Eu só espero que o STJD julgue e defina essa questão o mais rápido possível para que a gente não chegue na 38ª rodada do campeonato de novo e, dependendo de certos interesses aqui e acolá tirem pontos do Sport ou não tirem pontos do Sport", diz Arnaldo.
"Isso já aconteceu mil vezes, eu ainda estou traumatizado da questão da Portuguesa da última rodada e acho que essa questão precisa ser, porque não dá para um time tentar se matar e fazer o possível para uma reação heróica e inesperada, sendo que ele está condenado previamente por um tapetão. Então, que seja logo definido isso, se possível, antes da próxima rodada, que não fiquem protelando, para que essa coisa não fique de novo manchada. Não por acaso, todos os times ameaçados pelo rebaixamento, salvo raras exceções entraram no tapetão para que seja analisado", completa.
Juca Kfouri concorda com a posição de Arnaldo Ribeiro e ressalta o risco de, entre clubes como Grêmio e Santos, precisando fugir do rebaixamento e o Sport, acabe sobrando para o clube pernambucano.
"Realmente é dose e é isso o que o Arnaldo disse, vai que chega na última rodada e tem que escolher entre o Grêmio e o Sport, entre o Santos e o Sport, aí vão pegar o time do Nordeste. Urge que o STJD, esta instituição macabra, se reúna emergencialmente, reunião extraordinária, e julgue já para que a gente tenha segurança jurídica para continuar o campeonato", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.