Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Santos tem muitas falhas, ainda é um time em reconstrução

Do UOL, em São Paulo

12/10/2021 04h00

O Santos conseguiu encerrar a 25ª rodada do Brasileirão fora da zona de rebaixamento ao vencer o Grêmio por 1 a 0 em jogo que foi o primeiro vencido sob o comando do técnico Fábio Carille, em uma temporada na qual o clube tenta evitar o que seria a sua primeira queda da primeira divisão do futebol brasileiro, algo que apenas o Alvinegro, o Flamengo e o São Paulo, jamais passaram.

No podcast Posse de Bola #168, Arnaldo Ribeiro analisa a situação do Santos e a importância do torcedor na mobilização para ajudar o clube a superar o momento difícil na temporada, mas ressalta que o momento ainda é de alerta, com o time apresentando problemas.

"O Santos é um dos três times que não caiu para a Série B do Brasileirão ao lado de Flamengo e São Paulo. Acho que tem essa mobilização para justamente evitar o que seria um desastre, em um ano que é muito turbulento e acho que a torcida do Santos já apoiou no meio de semana contra o São Paulo, no embarque do time para São Paulo e presencialmente na Vila Belmiro também até o final, até o gol desesperador validado pelo VAR nos acréscimo", diz Arnaldo.

"Ainda é muito difícil, eu acho que o time do Santos tem muitas falhas, é um time em reconstrução, vários jogadores chegaram recentemente, até o Diego Tardelli teve bons momentos, mas é um jogador ainda de lampejos, o Marinho jogou um pouco melhor", completa.

O jornalista também comenta o fato de os próximos jogos serem fora de casa e diante de adversários que estão com boas sequências, contra o atual líder Atlético-MG, além do Sport, que venceu as últimas três partidas disputadas e projeta uma semana muito importante para o Santos.

"Agora, longe da torcida, porque o Santos vai jogar contra o Galo, líder, no Mineirão, na próxima partida, e depois contra o Sport no final de semana no Recife, duas partidas fora da sua casa, dos seus domínios, para tentar evitar aquilo que está quase latente e presente em toda rodada que é entrar entre os quatro últimos. Deu essa respirada, mas a semana é muito desafiadora, são duas partidas fora, difíceis, contra dois times que estão indo bem em casa", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.