O Santos empatou com o Sport fora de casa e terminou a rodada fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, embora esteja apenas um ponto acima do Juventude, que é o time que abre a lista dos quatro últimos colocados.
No podcast Posse de Bola #170, Juca Kfouri destaca a importância do ponto que o time conseguiu na Arena Pernambuco e considera que a situação do clube é mais delicada até que a do Grêmio devido às condições no elenco.
"Não se pode esperar que venha a jogar mais, esse que é o problema. O Santos não tem um time para jogar tão melhor, e eu também considero que o Santos ganhou um ponto lá contra o Sport. O Sport vinha reagindo, ganhou do Corinthians e tudo, e o Santos voltou de lá pelo menos com um ponto", diz Juca.
O jornalista cita a cobrança que há por parte do torcedor na Vila Belmiro, agora que a presença de público é permitida nos estádios, como um fator que nem sempre ajuda o time.
"A Vila é uma faca de dois 'legumes', porque o torcedor da Vila mais reclama do que incentiva, e o Santos não tem mais o Pacaembu como alternativa, porque o Pacaembu está aí em reforma, já demoliram o tobogã", diz Juca.
"A situação do Santos é dramática, é dramática. Eu te diria que, se tiver que dizer, quem está em uma situação pior: o Grêmio ou o Santos? Eu diria que o Santos, porque o Grêmio, você sabe que tem como sair dessa situação, o Santos vai ser a cada jogo um sofrimento, porque os limites são muito claros", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.