Topo

OPINIÃO

Juca: A perspectiva do Corinthians, por mais que mintam, é cada vez pior

Do UOL, em São Paulo

30/10/2021 04h00

O Corinthians tem encontrado dificuldades para chegar a um acordo para a renovação de contrato do jovem Gabriel Pereira, um dos destaques do time no Brasileirão. O valor pedido pelo empresário tem sido apontado como um entrave, o que pode causar até o afastamento do jogador.

No podcast Posse de Bola #173, Juca Kfouri afirma que o Corinthians se tornou, há algum tempo, um ambiente dominado por empresários e considera o risco de perda do jogador até para um rival em meio a suas limitações financeiras.

"O Corinthians está na mão de empresários não é de hoje, é uma festa. É irmão de candidato à presidência que tem metade do time, o tal do Fernando Garcia, que é irmão do patrocinador que foi candidato, o Paulo Garcia, da Kalunga. O Corinthians é um horror, o Corinthians é um pântano nesse aspecto, um pântano. Ali é negócio em cima de negócio", diz Juca.

"Ao que tudo indica, vai ser muito difícil renovar com o GP, porque o empresário, com o garoto que ganha x, pede 300 x para que ele renove o contrato. E já tem Palmeiras de olho, São Paulo de olho. Até o São Paulo, imagine perder o GP para o São Paulo, tão endividado como está o Corinthians, mas é o modelo de gestão corintiano. Não tem muito por onde fugir, loucuras o Corinthians não pode fazer, aliás, já fez todas que não poderia fazer neste ano", completa.

O jornalista afirma que a perspectiva para o futuro do Corinthians não é boa, por mais que a direção do clube tente passar esta visão a partir de resultados e a possibilidade de uma vaga na Libertadores.

"Se o Corinthians ficar entre os quatro? Festa da torcida, Corinthians na Libertadores, que beleza. E depois? Onde é que isso vai terminar? Onde o Corinthians está, o que é pior, é que não terminou, pode ficar pior, porque sempre pode ficar pior e a perspectiva do Corinthians, por mais que mintam e digam o contrário, é cada vez pior", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.