O São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0 no Morumbi, na segunda vitória sob o comando do técnico Rogério Ceni, e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, ao mesmo tempo em que ficou mais próximo da briga por uma vaga na Copa Libertadores, a apenas dois pontos do Fluminense, que hoje é o oitavo colocado. E o triunfo são-paulino foi decidido pelos pés de Gabriel Sara, logo nos minutos iniciais do jogo.
No podcast Posse de Bola #174, Arnaldo Ribeiro analisa a vitória do São Paulo e destaca como o time com Rogério Ceni tem contado mais com os garotos revelados em Cotia como decisivos, casos de Gabriel Sara, Igor Gomes e Liziero, o trio que formou o meio de campo ontem (31) no Morumbi.
"O jogo de ontem teve muitas semelhanças com o jogo do Corinthians, que o resultado também foi 1 a 0, também com o Ceni no comando, também com um bom primeiro tempo, com um bom volume de jogo, mas o São Paulo tem aquela questão que o acompanha na temporada toda, que é a queda de produção, é impressionante isso, a partir da metade do segundo tempo. É uma questão física quase insolúvel e uma questão que o banco não acompanha o time titular", diz Arnaldo.
"É curioso porque, cada vez mais, e agora com o Ceni está escancarado, isso já estava evidente, mas agora está escancarado, que a alma do time, o funcionamento do time depende dos moleques de Cotia, que foram os grandes responsáveis pela atuação no primeiro tempo, o gol do Gabriel Sara, que vem jogando muito bem com o Ceni, o Igor Gomes também, e o São Paulo conseguiu uma vitória, que poderia ter sido muito mais tranquila, a duras penas no final, se defendendo também, até com quatro zagueiros no final", completa.
Ao mesmo tempo em que o trio de jovens revelados nas categorias de base se destaca, o jornalista considera que vai ficando mais distante a possibilidade de o time contar com um trio ofensivo formado por Rigoni, Luciano e Calleri, que segue fora do time por lesão.
"O são-paulino sonho com aquele trio que o Crespo tentou implementar com o Luciano, o Rigoni e o Calleri, o Rigoni voltou a jogar, o Calleri ainda não, mas cada vez mais o time do Rogério Ceni é o time do Igor Gomes, do Gabriel Sara e menos desse trio de ataque, que na minha opinião, vai virar só uma dupla, não tem lugar para os três e mais os dois moleques de Cotia", diz Arnaldo.
"Vai sobrar para alguém, por enquanto é o Calleri, que está fora, machucado, mas tanto Luciano quanto Rigoni não foram bem ontem e esse trio aí vai ficar mais no imaginário", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.