Afastado da briga pelo título brasileiro depois de uma série de cinco jogos consecutivos sem vitórias no campeonato, o Palmeiras embalou e venceu as últimas quatro partidas que disputou e diminuiu a diferença para o Atlético-MG, que agora ficou em 7 pontos, mas com o Galo tendo um jogo a mais para disputar. Além disso, jogadores lesionados se recuperaram e o técnico Abel Ferreira aproveitou o período para testar diferentes formações, como na vitória por 3 a 1 diante do Grêmio, ontem, em Porto Alegre.
No podcast Posse de Bola #174, Juca Kfouri chama a atenção para a gestão de grupo do técnico português e destaca como um fator que hoje é superior quando comparado com Atlético-MG e Flamengo, times que vêm sofrendo com desfalques causados por lesões, principalmente no caso do Rubro-negro, que é o adversário do Palmeiras na final da Libertadores, no dia 27.
"Tem uma questão pensando em Libertadores que eu acho que é preciso estar atento. Aparentemente, hoje, dia 1º de novembro, a gestão de grupo feita pelo Abel Ferreira está sendo mais bem feita do que a gestão do grupo tanto do Flamengo como do Galo. O Galo começa a dar sinais de que jogar com o time todo, jogar com o time todo, jogar com o time todo o leva para a descendente, o Flamengo nem se fala e o Palmeiras está cada vez mais encorpado, está cada vez mais forte, está cada vez com o moral mais elevado, está cada vez com mais confiança", diz Juca.
"Está fazendo experiências ali que de repente lhe permitem até surpreender o Flamengo e ir para cima do Flamengo no jogo em Montevidéu, com dois meias, jogando por dentro, enfim, o Palmeiras se, e essa é claramente a ambição do Abel, se tudo o que o Palmeiras quer e precisa nesta temporada é fechar o ano ganhando o tricampeonato da Libertadores, hoje aparentemente o Palmeiras está no caminho mais certo do que o Flamengo em relação à Libertadores, que é o que lhe restou também", completa.
O jornalista considera que mesmo em relação ao Atlético-MG a distância diminuiu e, embora ainda acredite que o time dirigido por Cuca não vá perder o título brasileiro, Juca considera que hoje a taça já é menos certa do que era antes do jogo com o Flamengo no Rio de Janeiro.
"As pessoas dizem, o título do Galo está ameaçado? Eu não chegaria a tanto, mas diria que o título do Galo hoje é menos certo do que era na sexta-feira, ou sábado de manhã. É menos certo do que já foi porque da mesma maneira que se faz o raciocínio de que o Flamengo pode estar a quatro pontos do Galo se ganhar os dois jogos que tem a menos, o Palmeiras também está a 4 pontos do Galo se vencer o Galo no confronto direto na casa verde. O Galo segue favoritaço, mas menos do que era antes do jogo com o Flamengo", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.