O Grêmio tem um elenco formado por jogadores como Diego Souza, Douglas Costa, Kanneman, Pedro Geromel e Rafinha, mas está disputando para escapar do rebaixamento e em um momento complicado depois de mais uma derrota, desta vez diante do Palmeiras, por 3 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo que terminou com invasão de torcedores e a possibilidade de punição ao clube que atualmente é o penúltimo colocado no Brasileirão.
No podcast Posse de Bola #174, Juca Kfouri afirma que um problema do tricolor gaúcho é justamente por alguns jogadores apresentarem hoje mais nome do que o futebol deles esperado, citando casos como os da dupla de zaga formada por Kannemann e Geromel, jogadores que se destacaram no time campeão da Libertadores em 2017.
"O Grêmio está jogando com um time que tem mais nome do que futebol, essa que é a verdade. Embora até o Diego Costa ontem tenha feito um bom primeiro tempo, mas Kannemann e Geromel não nem palidamente o que já foram, Jean Pyerre também é um jogador que parece que não vai ser aquilo que a gente imaginava, e aí acaba dependendo muito do Diego Souza, que vai lá, faz seus gols e tudo, mas também não é mais o mesmo", diz Juca.
O jornalista afirma que o calendário do Grêmio indica que o time dificilmente conseguirá escapar do que seria o seu terceiro rebaixamento e tem dúvidas se uma punição de ter de atuar com portões vazios seria ruim devido ao momento de pressão pelo qual passa o clube.
"A essa altura, com os jogos que o Grêmio tem pela frente, muito dificilmente o Grêmio escapará. Nem mesmo o fato de o Grêmio ter dois jogos a menos hoje dá esperança ao gremista, porque mesmo que venha a ganhar esses dois jogos, não sai da zona de rebaixamento porque está a sete pontos do primeiro que está fora. Então, curiosamente, para quem achava, como eu achava, que o Grêmio sairia e o Santos cairia, hoje é muito menos difícil para o Santos escapar, embora ainda esteja numa situação que eu considero delicada, porque a vitória no Paraná é dessas que você atribui aos deuses dos estádios e ao goleiro João Paulo, mas o fato é que o Santos deu uma bela reagida e o Grêmio está aparentemente, definitivamente, na areia movediça", diz Juca.
"O fato é que aquele grupo de torcedores que invadiu o gramado da Arena Grêmio e se vingou no termômetro, que mostra a febre, acabou revelando o que o Grêmio terá pela frente. Eu até tenho dúvidas se não será melhor para o Grêmio jogar no seu estádio vazio do que com torcida a essa altura do campeonato, depois do que aconteceu ontem", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.