O São Paulo levou menos de 1 minuto para sofrer o primeiro gol do Flamengo, com 5 minutos já perdia por 2 a 0 e aos dez ainda passava a jogar com um jogador a menos devido ao cartão vermelho recebido por Calleri, vindo a sofrer ainda mais dois gols na goleada por 4 a 0. Tudo isso em pleno Morumbi e com presença de mais de 47 mil torcedores.
No podcast Posse de Bola #178, Juca Kfouri afirma que, embora o Flamengo tenha méritos no placar que conseguiu, o resultado diz muito mais o que foi o São Paulo em campo no Morumbi e vê o time abatido tão cedo na partida como marca do time que quer cair para a Série B. O jornalista considera que o maior erro no primeiro gol sofrido pelo time tricolor foi do capitão Miranda, ao tocar a bola para Liziero.
"Não quero minimizar a atuação do Flamengo, a fome com que o Flamengo entrou em campo, mas é inegável que o São Paulo entregou o jogo em 20 segundos. O Miranda sair jogando da maneira como saiu, no começo do jogo, dando a bola para o Liziero, que está de costas para o ataque do Flamengo, o Miranda vendo que tinha três jogadores do Flamengo em torno do Liziero. Está bom, ele deu mole para o Andreas Pereira roubar a bola, mas o principal responsável, ao meu ver, é o veterano Miranda", diz Juca.
"Eu não me lembro de uma expectativa de jogo ser tão desmontada tão rapidamente como foi o jogo de ontem. Aos 10 minutos a minha dúvida era se o Flamengo iria acabar ganhando de 10 a 0 do São Paulo, não era 7. Mas o Flamengo tirou um pouco o pé, tem compromissos pela frente, está assustado, o David Luiz parecia ter se machucado, o Rodrigo Caio tem mais um problema na panturrilha. Assim mesmo faz 3 a 0, assim mesmo faz 4 a 0", completa.
Juca afirma que teria sido um vexame menor se o São Paulo não tivesse nem entrado em campo, reforçando que o time dirigido por Rogério Ceni entregou facilmente o jogo para o Flamengo diante de seus torcedores.
"Realmente foi uma tarde, eu até escrevi sobre isso. Há dias que é melhor você não levantar da cama, ontem foi um caso típico para os são-paulinos. Teria sido menos bizarro perder para o Flamengo por w.o. do que como o São Paulo perdeu ontem perante 50 mil torcedores", diz Juca.
"Foi uma coisa vexaminosa, típica de time que quer cair. Lembrou Atlético-MG e Grêmio com o sinal trocado, em Belo Horizonte, o Grêmio teve todas as chances de sair na frente do Galo e tomou o gol. Aí você fala, é time que vai cair. O São Paulo ontem em dois minutos tinha entregado o jogo para o Flamengo. Realmente, está com a marca de time que quer cair", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.