O Corinthians se recuperou da derrota para o Atlético-MG e bateu o Cuiabá por 3 a 2 na Neo Química Arena na noite de sábado (13), pelo Brasileirão, em mais um jogo no qual o Timão contou com apoio do torcedor, situação na qual está com 100% de aproveitamento desde a liberação do público em seus jogos, vencendo os cinco jogos que disputou. Mas em comum nas últimas quatro ocasiões em que o time de Sylvinho jogou em casa foi a dificuldade para vencer.
No podcast Posse de Bola #178, Mauro Cezar Pereira afirma que há uma visão excessivamente otimista com relação aos jogos com triunfos corintianos em sua arena, citando as dificuldades contra Chapecoense e Fortaleza, além do próprio duelo com o Cuiabá.
"Acho que todos eles são muito instáveis e o Corinthians é curioso, o Corinthians ganhou com dificuldades da Chapecoense, ganhou jogando melhor, mas com dificuldades, do Fortaleza, tomou uma sapatada do Atlético-MG que pegou mal, aí ganhou do Cuiabá, tomou dois gols do Cuiabá, teve gol anulado do Cuiabá, mas parece que tudo é maravilhoso", diz Mauro.
Dos cinco jogos que disputou com público na Neo Química Arena, o único no qual o Corinthians teve dois gols de diferença foi diante do Bahia, antes de fazer 1 a 0 sobre Fluminense, Chapecoense e Fortaleza, além dos 3 a 2 contra o Cuiabá.
"A visão com relação às vitórias do Corinthians em casa tem sido muito otimista em relação ao futebol que o time apresenta, eu vejo dessa forma", afirma Mauro.
"Lembrando sempre, não tem o Willian, mas tem aí os três jogadores contratados, são reforços importantes, o time está mais forte e ainda assim, quando vence, é com dificuldade, uma vitória daquelas mais convincentes, tipo Palmeiras 4 x 0 Atlético-GO, contra esses times desse bloco. O Corinthians não conseguiu ainda nesse período recente. O Corinthians vence alguns jogos e parece que foi tudo maravilhoso e não foi", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.