O São Paulo foi goleado no domingo (14) pelo Flamengo por 4 a 0 e tem amanhã (17) o clássico diante do Palmeiras pela 33ª rodada do Brasileirão no momento em que o time dirigido por Rogério Ceni é um dos quatro piores considerando os pontos perdidos. A equipe briga contra o rebaixamento a seis rodadas do final, o que é inédito para o clube, mesmo considerando outras temporadas nas quais também chegou a correr risco.
No podcast Posse de Bola #178, Arnaldo Ribeiro analisa a situação do São Paulo e vê uma pressão enorme e inédita para o clube na briga para permanecer na primeira divisão, podendo entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota para o rival Palmeiras.
"Para cair, teria que não vencer os confrontos diretos na sua casa, mas é uma situação de pressão inédita. Todos os outros que estão lutando contra o rebaixamento já estavam preparados e já estão há algum tempo cientes dessa situação, o São Paulo não. A ficha só caiu para os caras lá depois da goleada para o Flamengo. Ficou evidente pelas postagens dos presidente e do diretor, pela entrevista do Rogério Ceni", diz Arnaldo.
"O próximo jogo é contra o Palmeiras e depois tem uma semana de intervalo para o jogo com o Athletico-PR, porque o Athletico-PR joga a final da Sul-Americana. Então é muito provável que o São Paulo vá jogar contra o Athletico-PR, faltando cinco rodadas, na zona de rebaixamento", completa.
O jornalista considera que o Palmeiras chega mais leve para o clássico, mesmo desfalcado de atletas como Dudu e Felipe Melo. Ele cita o fato de ser um jogo de torcida única e podendo complicar o rival no Brasileirão.
"O São Paulo vai ter toda a pressão do mundo e o jogo com o Palmeiras. O Palmeiras tem desfalques, o Dudu, o Felipe Melo e o Deyverson, que no final do jogo foi buscar o cartão dele. Apesar dos desfalques, o Palmeiras vem completamente leve e a torcida do Palmeiras, torcida única, com certeza espezinhando o São Paulo", diz Arnaldo.
"O São Paulo tem um jogo duríssimo na quarta-feira e aí nós vamos ver se faz diferença para Rogério Ceni e companhia um ponto ou zero ponto, porque jogos como esses contra o Flamengo e contra o Palmeiras são jogos que um ponto é bem-vindo. Vamos ver como que ele vai armar o time contra o Palmeiras, como será, quais jogadores utilizará, qual estratégia vai utilizar."
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.