Topo

OPINIÃO

Juca: Frase infeliz de Rogério não pode apagar a história dele no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

20/11/2021 04h00

Ídolo do São Paulo como jogador, o agora técnico Rogério Ceni ainda tem recebido tratamento mais frio por parte do torcedor são-paulino em seu retorno ao clube depois da passagem pelo Flamengo, quando exaltou a torcida do Rubro-Negro: "é uma atmosfera diferente, ser Flamengo você vê que é uma razão de vida".

No podcast Posse de Bola #179, Juca Kfouri afirma que deveria haver maior tolerância por parte do torcedor do São Paulo com o treinador que fez história como goleiro do clube tricolor, ressaltando que era óbvio que ele fizesse declarações para agradar à torcida do Flamengo no período em que lá trabalhou.

O assunto voltou à tona depois que Rogério revelou que se colocou à disposição para conversar com os torcedores que foram ao CT da Barra Funda, mas que eles não aceitaram falar com o treinador, fazendo reunião com jogadores e Muricy Ramalho nesta semana.

"Eu acho apenas que uma frase infeliz do Rogério Ceni quando técnico do Flamengo não pode de forma alguma apagar toda a história que ele tem como atleta do São Paulo", afirma Juca.

"Eu acho o seguinte, o cara era treinador do Flamengo, você queria que ele fizesse uma declaração de amor a quem? À torcida do São Paulo? Ele tinha que fazer à do Flamengo. Você não relvar isso, ele está mal-amado, ele está carente, ele está querendo esse respaldo e eu daria", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL