O Corinthians venceu o clássico diante do Santos na Neo Química Arena e subiu para o G4 do Campeonato Brasileiro, se aproximando da vaga na Libertadores a cinco rodadas do fim da temporada, em um jogo no qual o time comandado por Sylvinho foi dominante contra o rival, em atuação considerada por muitos como a melhor com o técnico.
No podcast Posse de Bola #180, Juca Kfouri afirma que mesmo sem ter marcado gols no primeiro tempo, o Corinthians teve o seu melhor tempo no ano diante do Santos e mereceu a vitória por 2 a 0 contra a equipe comandada por Fábio Carille.
"Analisando o copo cheio, eu diria que de fato não o Corinthians apenas fez a melhor apresentação com o Sylvinho, o Corinthians fez o melhor primeiro tempo do ano ontem em Itaquera, o melhor primeiro tempo. O 0 a 0 foi desses acidentes do futebol, graças também a uma boa atuação do João Paulo. O Corinthians jogou muito bem o primeiro tempo, nem tanto o segundo, e no segundo fez os dois gols, vitórias mais do que justa, merecida, bota o Corinthians no G4", diz Juca.
'Santos teve uma exibição ridícula'
Por outro lado, o jornalista cita que a condição atual do adversário facilitou e diz que o Santos fez uma de suas atuações mais ridículas dos últimos tempos em uma temporada na qual já esteve na zona de rebaixamento e hoje tenta se afastar definitivamente do risco de queda.
"Olhando para o copo meio vazio, ganhou de ninguém, porque foi das exibições mais ridículas que eu vi o Santos fazer nos últimos tempos, acovardado, não agrediu o Corinthians, a primeira finalização aos 41 minutos do primeiro tempo, uma cabeçada perigosa, diga-se de passagem, do Tardelli, mas depois que entrou esse moleque Angelo até que o Santos ameaçou um pouco o Corinthians", diz Juca.
"Mas foi uma atuação típica do Fábio Carille, acreditando na possibilidade daquelas coisas dos deuses do futebol, impedir que o adversário fizesse um gol. O Santos, realmente, é impressionante pensar que o Santos está aparentemente livre do rebaixamento, embora ainda não esteja, mas a atuação do Santos foi dessas de dar vergonha no torcedor santista", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.