Topo

OPINIÃO

Mauro: Estratégia do Palmeiras é questionável após os resultados que colheu

Em São Paulo

23/11/2021 04h00

O Palmeiras optou por jogar fora de casa, contra Fluminense e Fortaleza, com os jogadores titulares, enquanto recebeu o São Paulo no Allianz Parque indo a campo com um time reserva, o que deve ocorrer novamente hoje (23) contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, último jogo antes do embarque para a final da Libertadores em Montevidéu.

No podcast Posse de Bola #180, Mauro Cezar Pereira afirma que a sequência de resultados negativos acaba dando um peso maior ao time em relação ao torcedor, que espera ver uma vitória diante do líder do Brasileirão. Para o jornalista, as derrotas tornam questionável a escolha de Abel Ferreira para os jogos com força máxima e os de poupança de energias.

"O palmeirense que vai pagar ingresso, vai fazer o quê? Vou ver meu time jogar, é o último jogo antes da final da Libertadores, vamos ver o que esses caras vão fazer. Então uma atuação ruim será que os caras vão minimizar e o que importa é sábado? Fosse um jogo posterior a três vitórias, Fluminense, São Paulo e Fortaleza, mas não, são três derrotas depois de uma sequência de vitórias, então, eu acho que esse é o ponto", diz Mauro Cezar.

O colunista do UOL acredita que a logística do Palmeiras talvez fosse melhor com o uso de jogadores titulares diante da torcida, em casa, com a possibilidade de complicar a situação do São Paulo, além de não expor os jogadores a uma viagem longa como a de Fortaleza.

"Pela viagem longa a Fortaleza, talvez fosse mais interessante de fato ter mudado um pouco isso, porque ele teria os titulares na terça e contra o São Paulo, ou seja, o jogo que ele não poderia perder era contra o São Paulo, pela rivalidade, perdeu com reservas, com titulares, em tese, a chance de um resultado positivo seria maior", diz Mauro.

"Esse jogo [hoje] em São Paulo, teria quatro dias, daria para começar com um time mais forte, tem cinco substituições, poderia trocar durante o jogo e ele está em São Paulo, de São Paulo a Montevidéu é um voo rápido, não é distante, não é tão complicado, tem que estar até 20h de quarta-feira em Montevidéu, então, de fato, essa logística é bem questionável, especialmente depois dos resultados que o Palmeiras colheu", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL