O Corinthians foi rebaixado em 2007 após empate em 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre e terá amanhã (5) a oportunidade de dar o troco no clube gaúcho, já que o recebe na Neo Química Arena pela penúltima rodada do Brasileirão.
No podcast Posse de Bola #183, Juca Kfouri afirma que, ao contrário do que espera o dirigente gremista Denis Abrahão —que disse não duvidar que os corintianos torçam pelo Grêmio—, o Corinthians vai para cima com o apoio do torcedor visando derrubar o Grêmio para a Série B pela terceira vez.
"O Corinthians depende dessa vitória para ter vaga direta na Libertadores. O Corinthians tem um contencioso com o Grêmio desde 2007, quando um empate de 1 a 1 no estádio Olímpico o derrubou para a segunda divisão. Grêmio sob o comando de Mano Menezes, uma situação bizarra, ele derrubou o Corinthians e no ano seguinte trouxe de volta, no que ele fez muito bem, porque era facílimo então trazer um grande de volta. Ele pôs a última pá de cal e depois fez renascer", diz Juca.
"Não há a menor hipótese de amolecer, mesmo que isso significasse a queda do São Paulo. Entre derrubar o São Paulo e ir direto para a Libertadores, que dúvida você tem sobre comportamento de um time? E de mais a mais, não é possível que em 2021 a gente esteja pensando em alguém entregar para quem quer que seja", completa.
Juca afirma que o Corinthians tem o favoritismo e joga com menor pressão que o Grêmio para mandar o adversário para a segunda divisão, considerando que a vitória por 3 a 0 diante do São Paulo, na quinta-feira, foi o "último suspiro" antes da queda.
"O Corinthians vai partir para cima do Grêmio, o Corinthians é favoritíssimo contra o Grêmio. O Grêmio fez contra o São Paulo uma partida excepcional e eu me pergunto se porque fez uma partida excepcional ou se porque o São Paulo é aquilo que a gente viu. O Grêmio deu o suspiro que se dá, normalmente, antes da morte", diz Juca.
"Embora o último jogo seja contra o campeão brasileiro, já pensando na Copa do Brasil, o jogo contra o Corinthians veio a calhar, o Corinthians vai partir para cima do Grêmio com uma fome tão grande como a fome do Grêmio, com a diferença que o Corinthians jogará um jogo muito mais tranquilo dentro do seu território do que jogará o Grêmio. Só um milagre salva o Grêmio e eu, infelizmente, até para pena de mim mesmo, não acredito em milagres", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.