O vazamento de um áudio de Muricy Ramalho indicando a saída do São Paulo ao lado do técnico Rogério Ceni pelos fato de a projeção do clube para a próxima temporada ser de uma busca mais modesta no mercado, sem grandes contratações, acabou repercutindo internamente, com a permanência dos dois ídolos são-paulinos, sob a condição da montagem de um time competitivo.
No podcast Posse de Bola #186, Arnaldo Ribeiro afirma que o episódio serviu também para fortalecer Rogério Ceni, que mesmo tendo rejeição interna e ainda sem agradar aos torcedores em sua passagem como técnico, acabou bancado a partir do discurso bancado por Muricy.
"Os discursos se assemelham muito e o Rogério Ceni, que tem a sua rejeição hoje no São Paulo, até pela forma como foi lidando com tudo isso, com a torcida e com parte da diretoria, acabou sendo embasado, fortalecido e bancado pelas palavras do Muricy no áudio. Então, quando o Muricy fala 'nós sairemos juntos', aí já tem uma coisa diferente", diz Arnaldo.
"Não é só em relação ao Rogério Ceni, é sair o coordenador de futebol, uma pessoa que ainda tem o nome completamente preservado dentro do São Paulo e pela torcida do São Paulo, então o Rogério Ceni saiu fortalecidíssimo do áudio vazado do Muricy e aí a consequência disso, a gente tem que interpretar, a estratégia de Muricy e Rogério juntos, e do departamento de futebol do São Paulo é pressionar a presidência do São Paulo a ousar um pouco em termos de futebol para a próxima temporada", completa.
Arnaldo lembra, porém, que o São Paulo gastou em contratações nas últimas temporadas e não teve resultado, citando inclusive os reforços que chegaram este ano e que ajudaram na conquista do Paulistão, mas não bastaram para uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, com o risco de rebaixamento encerrado apenas na penúltima rodada.
"Aí é uma boa discussão, o São Paulo tem condição financeira frágil hoje, o São Paulo tem investido todos os anos no futebol consideravelmente e os resultados são muito pálidos, teve um Campeonato Paulista esse ano, mesmo com o time caro. Time caro e investimento não quer dizer necessariamente sucesso", diz Arnaldo.
"O São Paulo vai acabar ainda fazendo algumas coisas ousadas no departamento de futebol, para dizer o mínimo, também por conta da pressão desses dois caras muito importantes na história do São Paulo, o Rogério e o Muricy", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.