Topo

OPINIÃO

Mauro: Churrasco de dirigentes do Flamengo, sem técnico, foi fora de hora

Do UOL, em São Paulo

13/12/2021 15h43

O Flamengo ainda não definiu o seu novo treinador e muitos torcedores não aprovaram ver os dirigentes do clube confraternizando em um churrasco ontem (12), no mesmo dia em que seria disputada a primeira partida da final da Copa do Brasil, com vitória do Atlético-MG sobre o Athletico-PR, que eliminou o clube carioca na semifinal no Maracanã.

No podcast Posse de Bola #186, Mauro Cezar Pereira afirma que o churrasco dos dirigentes foi fora de hora e que não teria problema se o clube não tivesse fracassado nas três principais competições que disputou na temporada.

"A questão do churrasco ontem, churrasco dos dirigentes, é bom frisar, não dos jogadores, é interessante porque tem alguns dirigentes que não se bicam muito, mas estavam ali no churrasco. Se eles se entendessem fora do churrasco, seria bom para o clube, especialmente para escolher um técnico", diz Mauro Cezar.

"Se estivesse tudo bem, ganhou lá uma competição e tal, e isso acontece na tarde em que o Atlético-MG está ali se preparando para estar em campo para golear o Furacão e colocar uma mão e meia em mais uma taça, então, esse contexto faz com que o churrasco pareça quase um deboche para o torcedor", completa.

O jornalista afirma que a partir desta semana o Flamengo deve voltar à carga na busca por um novo técnico, que dificilmente será Jorge Jesus, que deve seguir no Benfica até o fim de temporada, mas a maior probabilidade é que seja um português.

"Essa semana as coisas devem começar a caminhar um pouco mais, aí tem muita especulação e o Jesus eu acho que é carta fora do baralho, acho muito difícil, hoje até conversei com uma pessoa do Benfica, da política do clube, que é da oposição hoje, e me dizia que acha muito difícil a saída do técnico por uma série de razões", diz Mauro.

"Essa semana a gente deve ter uma novidade, a tendência é que os dirigentes viajem nessa semana, provavelmente para Portugal, é lá que estão os técnicos desejados. Tem gente dentro do clube que faz lobby por um ou por outro treinador, de repente algum argentino, mas acho que a tendência é que eles busquem alguém em Portugal", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL