O Atlético-MG conquistou o título brasileiro depois de 50 anos, com uma margem de 13 pontos para o Flamengo, segundo colocado, além de também levantar a taça na Copa do Brasil depois de goleadas na semifinal e na final, resultados que levaram o time de Cuca a comparações com o time rubro-negro dirigido por Jorge Jesus em 2019.
No podcast Posse de Bola #186, Mauro Cezar afirma que a comparação do Galo atual não é com o Flamengo de 2019, que é um time que apresentou futebol superior na sua avaliação. O parâmetro que o jornalista coloca é com o Corinthians campeão em 2015, sob o comando de Tite, atual técnico da seleção brasileira.
Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts
"Para mim, a comparação que você pode fazer do Atlético-MG não é com o Flamengo, que é covardia, é com o Corinthians de 2015, que jogava mais que esse Atlético-MG, o Corinthians do Tite era melhor que esse Atlético-MG, jogava mais bola. Na minha opinião aquele Corinthians foi o melhor time dos últimos anos até o surgimento do time do Flamengo", afirma Mauro Cezar.
O jornalista ressalta que, embora tenha conseguido o título com números expressivos, o futebol apresentado pelo Galo também não foi superior ao apresentado pelo Santos de Jorge Sampaoli, que foi o vice-campeão brasileiro em 2019, com um elenco inferior.
"Vou mais longe, para mim o time do Santos do Sampaoli jogava mais bola do que esse Atlético-MG, com um elenco inferior a esse Atlético-MG. Não acho o time do Atlético-MG essa Coca-Cola toda, acho um time bom, de grandes talentos, muito dinheiro, muito investimento, mas um time dependente demais do mando de campo, muito forte dentro de casa, não tão forte fora de casa e capaz de fazer algumas partidas muito ruins em alguns momentos", diz Mauro Cezar.
"Não acho que seja, na qualidade de jogo os melhores momentos do Santos do Sampaoli para mim eram melhores do que os melhores momentos do Atlético-MG. É como eu vejo, aí é uma questão de como cada um vê futebol, cada um enxerga o que cada um espera", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.