O São Paulo deve fazer uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada, com saídas de jogadores e a chegadas de alguns nomes dentro de uma lista grande. O atacante Douglas Costa, como revelou o UOL Esporte, está entre os possíveis reforços, em uma negociação que já está em curso, mesmo depois de um encerramento conturbado da passagem pelo Grêmio.
No podcast Posse de Bola #187, Arnaldo Ribeiro analisou a busca do São Paulo pelo ex-jogador de Bayern de Munique e Juventus. O comentarista afirma que se trata de um jogador talentoso, mas que não atende a nenhum dos requisitos que foram indicados pelo próprio técnico Rogério Ceni e pelo coordenador Muricy Ramalho para eventuais reforços.
Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts
"O Douglas Costa é um jogador caro, que teve uma temporada desastrosa dentro e fora de campo, mas é aquele jogador que não depende exatamente do orçamento do clube, seria o jogador que o empresário colocaria como uma vitrine em um clube grande, bancando, custeando esse jogador", diz Arnaldo.
"Acho que é um jogador que tem talento sim, mas ele não preenche os requisitos do jogador ideal para o São Paulo segundo as palavras do próprio Rogério e do Muricy para 2022 —'jogador aguerrido, comprometido, com saúde e barato'. Acho que o Douglas Costa não preenche nenhum desses requisitos, embora seja um jogador talentoso", conclui.
Em relação à reformulação, Arnaldo afirma que o clube deve ter mais saídas do que chegadas e vê um alerta em relação à adaptação do time ao que pretende fazer Rogério Ceni, nos moldes já realizados anteriormente no Fortaleza e no próprio Flamengo, guardadas as proporções e as opções disponíveis.
"Serão mais saídas do que entradas, vão chegar seis e vão sair uns 15, e o São Paulo vai ter um time diferente no ano que vem. Eu só fico intrigado com a ideia de adaptação de um time, e o Rogério quer fazer no São Paulo basicamente o que ele fez no Fortaleza e no Flamengo, que são exemplos muito distantes, porque são orçamentos distantes", diz Arnaldo.
"Agora, quanto menos dinheiro você tem, mais difícil você fazer um time aos moldes ideais do treinador e acho que esse vai ser o desafio do campo, adaptar o time à vontade de seu treinador, sem dinheiro. É uma equação bem difícil, então, o número de jogadores na lista é muito de encontro à dificuldade de acertar a opção A ou B", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.