O lateral direito Rafinha assinou contrato com o São Paulo, para ocupar uma posição carente no clube desde a saída de Daniel Alves, podendo chegar ao clube sem custos de aquisição pelo fato de ter sido liberado pelo Grêmio após o rebaixamento com o clube gaúcho na temporada.
No podcast Posse de Bola #188, Mauro Cezar Pereira afirma que é preciso que o São Paulo tenha consciência de que o Rafinha que pode chegar está três anos mais velho em relação ao que teve participação importante no Flamengo campeão brasileiro e da libertadores de 2019, mas ressalta que o jogador tem nível técnico superior em relação aos que o clube tricolor tem hoje para a posição.
Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts
"Uma coisa que seria importante lembrar é o seguinte, o Rafinha em 2019, quando jogou muito bem no Flamengo, está três anos mais velho. Tem torcedor do Flamengo que fala que o Rafinha tem que voltar, ele não tomou o soro da juventude, ele está três anos mais velho, então um jogador com 30 e poucos anos, quando vai chegando nessa idade, não dá para ter certeza de que o rendimento vai ser o mesmo, o ocaso vai chegar a qualquer momento, não sei quando será o dele", diz Mauro.
"A temporada passada também é muito difícil de você medir, avaliar tecnicamente o que ele fez, porque o time do Grêmio praticamente não existia, mas se ele tiver condições de jogar de maneira segura e minimamente aceitável, dentro daquilo que já apresentou, claro que ele é melhor do que os laterais que o São Paulo tem", completa.
O jornalista também chama a atenção para o custo, fator no qual também coloca a possível chegada de Douglas Costa, e questiona se o São Paulo vai gastar sem ter condições, o que pode ser uma preocupação para a saúde financeira do clube no futuro, já que a própria gestão adota o discurso de que não há dinheiro.
"Claro que são jogadores que também não são nada baratos, especialmente o Douglas Costa, que é um jogador caro. O Rafinha também não é um jogador barato, agora está em baixa, talvez possa fazer um contrato com ele um pouco em bases menores", diz Mauro.
"A questão é: o São Paulo vai fazer aquilo que sugeriu o Muricy, vai seguir o Corinthians? Vai fazer contratações que oneram demais o clube sem ter condição ou o São Paulo vai tentar trabalhar dentro de uma outra margem? Acho que esse também é o ponto, de que maneira o clube vai se comportar com relação a esses reforços", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.