O Corinthians mira a contratação de um centroavante e nomes de impacto foram apontados entre os preferidos, como os uruguaios Luis Suárez, do Atlético de Madrid, e Edinson Cavani, do Manchester United, do qual o treinador Ralf Rangnick indicou que não vai liberá-lo antes do fim da temporada, deixando mais distante o sonho dos torcedores corintianos.
No podcast Posse de Bola #190, Arnaldo Ribeiro afirma que era óbvio que Cavani não sairia neste momento do Manchester United, assim como Luis Suárez do Atlético de Madrid, considerando que os dois clubes disputam a segunda metade da temporada europeia e se enfrentam nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts
"Era óbvio que neste momento da temporada europeia, no auge, passando para a segunda metade, com Champions League no mata-mata pela frente, reta final de campeonatos internacionais, janela entre eles, não iria sair. O Cavani termina o contrato dele com o United no meio do ano, então a partir de janeiro ele pode assinar um pré-contrato com outro clube", diz Arnaldo.
"Se o Cavani quiser jogar na América do Sul depois dessa temporada, mudar, ir cuidar dos cavalos dele e topar um contrato de 3 anos com o Corinthians, seria a partir do meio do ano, não seria agora. O cara não vai sair do Manchester United agora no playoff e vir aqui para jogar no Brasil. Não vem, não é esse o momento", completa.
O jornalista afirma que a forma como o Corinthians deixou claro que o centroavante pretendido seria para causar um barulho como Cavani e Suárez pode frustrar o torcedor por ser improvável que um dos dois nomes seja contratado neste momento, tendo como alternativa Diego Costa, caso não permaneça no Atlético-MG.
"Agora, se o Corinthians ficou tanto alardeando que quer um 9 que mexa com o mercado para agora, não vai ser o Luis Suárez do Atlético de Madrid e não vai ser o Cavani do Manchester United, pode ser até o Diego Costa lá do Atlético-MG, que está aqui e está nessa situação sem técnico, se vai, se fica, mas também não acho fácil, e aí fica uma frustração sim porque fica alardeando, ninguém nega", diz Arnaldo.
"Os caras não vão abrir mão de jogador, é óbvio isso, e ficou essa impressão de que ele pudesse vir agora, interpretação de qualquer post dele na internet. No Instagram o Cavani posta foto com arco e flecha, 'sinal que vem para o Corinthians', posta foto em cima do cavalo 'sinal de que vem para o Corinthians', posta foto pescando, não é sinal de que vem para o Corinthians, não vai ser agora", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.