O Flamengo terá nos próximos dias a chegada do técnico Paulo Sousa, contratado como substituto de Renato Gaúcho, que terminou a temporada 2021 criticado devido às perdas dos títulos no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores.
No podcast Posse de Bola #190, Mauro Cezar Pereira afirma que é possível ter uma expectativa positiva em relação ao que o treinador português pode fazer no comando do Flamengo devido à forma de armar seus times, mas também será necessário que os jogadores respondam melhor dentro de campo.
Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts
"Eu acho que pode haver sim uma expectativa positiva, acho que deve haver, mas evidentemente ainda é muito cedo, o cara nem desembarcou ainda, muito menos treinou, acho que isso vai ser algo que se aparecer vai ser lá para fevereiro, março, quando ele tiver já algum tempo de trabalho, quando estiver já com um conhecimento maior dos jogadores, os jogadores entendendo aquilo que ele pretende fazer", diz Mauro Cezar.
"Acho que os jogadores do Flamengo têm agora que trabalhar porque também estão em dívida, também estão em dívida porque gostavam tanto do técnico boleirão e deu no que deu, então eles também têm responsabilidade e devem também à torcida do Flamengo uma satisfação, satisfação se dá em campo, jogando e vencendo partidas", completa.
O jornalista afirma que Paulo Sousa poderia não dar certo no Flamengo se fosse um treinador que adotasse um estilo de jogo mais próximo do de Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras, mas o perfil do ex-técnico de Bordeaux e Fiorentina pode funcionar no clube da Gávea.
"O estilo de jogo do Paulo Sousa tem, em tese, uma sintonia com aquilo que se espera do time do Flamengo. O time do Flamengo você espere que jogue como o time do Abel Ferreira? Não, que jogue como um time que procura ter a bola, que procura marcar lá no alto, um time que sai jogando com a bola no chão e não na base do chutão, da ligação direta a todo tempo, o que não significa que não possa jogar em contra-ataque circunstancialmente, que não possa ter uma diversidade de jogo, muito pelo contrário", diz Mauro.
"No Flamengo ele terá um dos melhores elencos se não o melhor elenco não só do país onde vai trabalhar, que é o Brasil, que será o 10º país onde ele vai trabalhar, mas do continente sul-americano, então eu acho que pode haver sim uma expectativa interessante sobre o que ele pode apresentar, especialmente depois do que passou pelo Flamengo, o furacão Renato Portaluppi, que não é técnico, é um técnico dos anos 1990, um cara absolutamente obsoleto, superado, com ideias totalmente ultrapassadas", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.